Visitante Alexandre (visitante)

Dúvida IRS e e-Factura

4 publicações neste tópico

1- Gostaria de saber como devemos proceder em relação ao IRS de 2015 e aos descontos em Portugal porque a minha esposa começou a trabalhar em Inglaterra dia 1/10/2015 e está a efetuar os descontos por lá. Deverá declarar lá ou cá os rendimentos e deveremos fazer o IRS de 2015 juntos ou separados??

2- No e-factura estão me aparecer algumas despesas de farmácia pendentes e a perguntar se tenho receita médica. O que devo responder?? Dado que já não sei se a copra foi ou não com a receita. Tenho que apresentar a cópia da receita, caso responda que sim?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1- Gostaria de saber como devemos proceder em relação ao IRS de 2015 e aos descontos em Portugal porque a minha esposa começou a trabalhar em Inglaterra dia 1/10/2015 e está a efetuar os descontos por lá. Deverá declarar lá ou cá os rendimentos e deveremos fazer o IRS de 2015 juntos ou separados??

Se ela está lá e tu cá talvez seja melhor meter declarações em separado, sim.

Antes de responder ao resto da questão, talvez seja melhor dares uma vista de olhos ao artigo 16º do CIRS para saber se ela vai ser tributada como residente ou não residente...

2- No e-factura estão me aparecer algumas despesas de farmácia pendentes e a perguntar se tenho receita médica. O que devo responder?? Dado que já não sei se a copra foi ou não com a receita. Tenho que apresentar a cópia da receita, caso responda que sim?

Só deves responder que sim se tens a certeza que tinhas receita médica, uma vez que o fisco pode vir a validar essa informação, sim.
Sem receita médica as despesas não são dedutíveis no IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Tem de ter a certeza se tem receita médica. Se não tem, é um trabalho que deverá averiguar até meados de fevereiro do ano que vem, não deve responder afirmativamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem de ter a certeza se tem receita médica. Se não tem, é um trabalho que deverá averiguar até meados de fevereiro do ano que vem, não deve responder afirmativamente.

Atenção rapaziada quem optar pelo englobamento de impostos deve pedir declaração de rendimentos no corrente mês

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead