Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Abel Pinto (visitante)

Dispensa de IRS 2016

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Vi uma notícia referente à dispensa da declaração de rendimentos para o próximo ano, nomeadamente: http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=238601

Contudo não consigo entender se esta dispensa é obrigatória ou uma opção da nossa parte.

Alguém sabe?

Obrigado desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se percebi a questão.

Como a própria palavra indica, trata-se de estar dispensado da obrigação de entrega da declaração de rendimentos. O contribuinte pode não a entregar sem estar em falta. Não é obrigado a entregar a declaração. Mas não está impedido de o fazer.

Isto esclarece?

http://www.priberam.pt/dlpo/dispensa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estive desempregado todo o ano de 2015 e auferir subsídio de desemprego o que, pela informação que tenho, me isenta da obrigação de entrega da declaração de IRS.

No folheto informativo das finanças acrescenta-se que se pode obter uma certidão gratuita atestando isso. 

Quais os passos que devo seguir para obter essa certidão através do Portal das Finanças?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No portal das finanças não conheço... mas qualquer repartição das finanças a pode passar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 16/05/2016 at 18:40, Visitante Manuel disse:

Boa tarde,

Estive desempregado todo o ano de 2015 e auferir subsídio de desemprego o que, pela informação que tenho, me isenta da obrigação de entrega da declaração de IRS.

No folheto informativo das finanças acrescenta-se que se pode obter uma certidão gratuita atestando isso. 

Quais os passos que devo seguir para obter essa certidão através do Portal das Finanças?

Obrigado.

Desculpa se não estou a perceber, mas para que é que precisas dessa declaração? Com o trabalho que estás a ter a procurar forma de não fazer a entrega por estares dispensado, tendo em conta que só recebeste o subs. de desemprego em 2015, já tinhas feito a entrega do IRS, que serão uns 7 ou 8 clicks no rato. Acho que já usaste bem mais para encontrares essa declaração :)

De qualquer das formas não precisas de fazer nem uma coisa nem outra.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0