zzzpt

Cartão Universo (Continente

59 publicações neste tópico

Viva ruicarlov.

Qual o interesse nessa questão? Pergunto isto, pois existem cartão de crédito/débito não tem estas condições todas manhosas... por exemplo, o do Banco BEST, É dual, e não se paga a taxa nas gasolineiras.

Logo, se não passar a crédito, não temos qq tipo de benefício de 1%...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes dos avisos do PV (visitante) e do jorge96 atestei a vertente débito com 80€. Desde então no Apoio ao Cliente (ligo para o 93 e não para o 707, claro) já houve uma operadora que disse que não há taxa nenhuma de transferência e outra que falou nos €0,90 sem eu sequer falar no preçário.

Logo vejo no extrato. Se realmente for cobrado, acabou para mim o uso da vertente débito.

E, claro, embora já todos tenhamos percebido que a vertente de Débito=Pré-Pago, ainda ninguém no Apoio ao Cliente nos soube dizer porque é que aparecem ambas as vertentes apresentadas separadamente.

Enfim, é um pouco triste mas só experimentando é que vai dar para perceber. Assim, sobre a vertente de débito:

Para mim resta apenas uma questão importante. Se é um cartão crédito/débito, será que dá para pagar em sítios onde normalmente não são aceites cartões de crédito?

Nope. Já tentei com uma e não funcionou. Vou tentar com mais mas já estou a ver o resultado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lá recebi o extrato e esses 0,90€ (ainda) não me foram cobrados.

E continuo a achar que não faz sentido essa linha de interpretação do preçário.
É que o ponto onde se fala nos tais 0,90€ é o ponto 5.1/1.1, que se refere a transferências "para conta domiciliada na própria Instituição de Crédito"). Se isto realmente se estivesse a referir a transferências do nosso banco para a conta-cartão, então que significaria o ponto 1.2 ([transferências para] "conta domiciliada noutra Instituição de Crédito")?!

Mas nem tudo são rosas. Fiz o pagamento da gasolineira em débito com cupão e apenas recebi os 4 cêntimos por litro extra (e em proporção com o que paguei com o cartão Universo: como paguei parte com cartão Continente, fizeram uma regra de 3 simples --- bom, até faz sentido...). Quanto ao 1% extra é que é para esquecer. :/

Editado por M_R_J
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite!

Alguém tem mais alguma informação a acrescentar sobre a cobrança de alguma taxa nos carregamentos da vertente de débito? Na página 7 do preçário surge indicação de 0,867 € para Internet e 0,00 € para ATM.

Obrigado. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 10/06/2016 at 21:04, ticoo-pt disse:

Boa noite!

Alguém tem mais alguma informação a acrescentar sobre a cobrança de alguma taxa nos carregamentos da vertente de débito? Na página 7 do preçário surge indicação de 0,867 € para Internet e 0,00 € para ATM.

Obrigado. 

Esses 0,867€ (+imposto de selo = 0,90€) só se aplicam para transferências online de uma conta-cartão Universo para outra conta-cartão Universo.

Quando se "carrega" a partir de uma outra conta bancária, esse carregamento não é mais do que uma transferência bancária normal. O banco que transfere lá terá o seu preçário para transferências (geralmente usando o cartão Multibanco é grátis). O Universo (recetor da transferência) não se cobra de nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fiquei assustado em relacao a essa comissao de 50 centimos mensais para quem tenha saldo na vertente de debito.

eu uma vez carreguei essa vertente de debito e fiz uma comprar e sobrou 1 centimo e nunca mais usei isso...

significa que se la tiver 1 centimo depois podem me cobrar nao é?

se eu carregar mais e usar tudo e nao deixar nada na vertente de debito, tudo a zeros. ai ja nao podem cobrar me? ou porque "activei" essa funcionalidade de usar a debito vao poder cobrar me esses 50 centimos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 45 minutos, Visitante brace disse:

fiquei assustado em relacao a essa comissao de 50 centimos mensais para quem tenha saldo na vertente de debito.

eu uma vez carreguei essa vertente de debito e fiz uma comprar e sobrou 1 centimo e nunca mais usei isso...

significa que se la tiver 1 centimo depois podem me cobrar nao é?

se eu carregar mais e usar tudo e nao deixar nada na vertente de debito, tudo a zeros. ai ja nao podem cobrar me? ou porque "activei" essa funcionalidade de usar a debito vao poder cobrar me esses 50 centimos?

Essa comissão é para a vertente pré-pago e não para a vertente de débito. Após muita confusão (em que operadores de apoio ao cliente tratavam os termos débito e pré-pago como sinónimos e ficavam surpreendidos quando lhes mencionava o preçário), acabei por lhes mandar um e-mail para lhes dar tempo para pensar.

Confirmaram-me que as vertentes de débito e pré-pago não são a mesma coisa e que atualmente a vertente pré-pago ainda não existe. Logo, essa comissão de inatividade não se aplica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nova campanha de adesão em Julho: 10€ em cartão Continente na primeira compra

Vem anunciada no verso dos novos cupões de desconto, deduzo que amanhã passe a constar do site (www.universo.pt)

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aviso já agora que quando houve uma campanha para adicionar caras-metades como 2ºs titulares até ao 14 de fevereiro também davam 10€ em cartão continente. Adicionei a moça mas os 10€ até agora nem vê-los. >:(

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
2 minutes ago, M_R_J said:

Aviso já agora que quando houve uma campanha para adicionar caras-metades como 2ºs titulares até ao 14 de fevereiro também davam 10€ em cartão continente. Adicionei a moça mas os 10€ até agora nem vê-los. >:(

Foleiro! :angry:

Desta vez indicam explicitamente "O valor será creditado na sua conta do programa de fidelização Continente, 3 dias após a sua primeira compra". Ainda te lembras se em Fevereiro havia algo semelhante?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 minutos, JRJordao disse:

Foleiro! :angry:

Desta vez indicam explicitamente "O valor será creditado na sua conta do programa de fidelização Continente, 3 dias após a sua primeira compra". Ainda te lembras se em Fevereiro havia algo semelhante?

Diziam que seria creditado no início de março, se bem me lembro. Liguei na 3.ª semana de março e ficaram de analisar o que tinha corrido mal. 3 semanas depois telefonei outra vez, ainda se estava a analisar. 3 semanas depois, idem aspas. Mando mail em fim de maio, não respondem. Mandei outro hoje de manhã. Enfim, 10€ que me saem caros...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
4 minutes ago, M_R_J said:

Diziam que seria creditado no início de março, se bem me lembro. Liguei na 3.ª semana de março e ficaram de analisar o que tinha corrido mal. 3 semanas depois telefonei outra vez, ainda se estava a analisar. 3 semanas depois, idem aspas. Mando mail em fim de maio, não respondem. Mandei outro hoje de manhã. Enfim, 10€ que me saem caros...

Estamos a pensar aderir cá em casa para aproveitar os 10€ por cartão, vamos ver como corre. Preparando-me para o pior, qual o email do apoio ao cliente? Já vi que o telefone é a pagar (808).

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agora mesmo, JRJordao disse:

Estamos a pensar aderir cá em casa, vamos lá ver como corre. Preparando-me para o pior, qual o endereço email do apoio ao cliente? Já vi que o telefone é a pagar (808).

Eles só publicitam até um 707 (só ligo para esses em caso de extrema necessidade)! Mas em letras muito pequeninas num dos papéis de adesão lá está um alternativo: 938748410.

clienteuniverso@sonae.pt

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 12/06/2016 at 09:41, M_R_J disse:

Esses 0,867€ (+imposto de selo = 0,90€) só se aplicam para transferências online de uma conta-cartão Universo para outra conta-cartão Universo.

Quando se "carrega" a partir de uma outra conta bancária, esse carregamento não é mais do que uma transferência bancária normal. O banco que transfere lá terá o seu preçário para transferências (geralmente usando o cartão Multibanco é grátis). O Universo (recetor da transferência) não se cobra de nada.

Eu não percebo, esta informação foi confirmada por alguém na prática.

A mim dizem me linha de apoio, que sempre que transferir dinheiro  para o cartão, pago os 0.90€. Há aqui alguém que tenha sido cobrado esse valor na transferência para o cartão de debito.

Até digo mais, questionei se fizer porAtm, não pago nada, visto estar assim, no preçário...a rapariga foi lá ver e confirma me se fizer transferência por Atm, já não pago.

Mas quem recebe, saberá se a transferência foi feita por Atm.

Eu também não acho qualquer logica pagar aquilo, mas o problema é que há pessoal que diz que foi cobrado esses 0.90€.

Editado por sergiomvp
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 40 minutos, sergiomvp disse:

Eu não percebo, esta informação foi confirmada por alguém na prática.

A mim dizem me linha de apoio, que sempre que transferir dinheiro  para o cartão, pago os 0.90€. Há aqui alguém que tenha sido cobrado esse valor na transferência para o cartão de debito.

Até digo mais, questionei se fizer porAtm, não pago nada, visto estar assim, no preçário...a rapariga foi lá ver e confirma me se fizer transferência por Atm, já não pago.

Mas quem recebe, saberá se a transferência foi feita por Atm.

Eu também não acho qualquer logica pagar aquilo, mas o problema é que há pessoal que diz que foi cobrado esses 0.90€.

A rapariga que te atendeu estava confusa assim como a que me atendeu inicialmente também me garantia que se pagava. Quando mandei um mail a pedir esclarecimentos (e tiveram tempo para pensar) confirmaram que não se pagava.

Tenho o cartão há 9 meses e já fiz uma meia dúzia de transferências para a conta associada à vertente de débito do meu cartão. A maior parte das vezes foi via homebanking mas pelo menos uma vez foi via atm. Nunca se me cobraram de nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 26 minutos, M_R_J disse:

Muito obrigado pela tua resposta...

O meu objetivo das transferências é só um, não pagar os 0.50€ da taxa na galp, assim pago sempre a débito, e aproveito os descontos mais o 1%.

Fiquei esclarecido...obrigado.

A rapariga que te atendeu estava confusa assim como a que me atendeu inicialmente também me garantia que se pagava. Quando mandei um mail a pedir esclarecimentos (e tiveram tempo para pensar) confirmaram que não se pagava.

Tenho o cartão há 9 meses e já fiz uma meia dúzia de transferências para a conta associada à vertente de débito do meu cartão. A maior parte das vezes foi via homebanking mas pelo menos uma vez foi via atm. Nunca se me cobraram de nada.

Muito obrigado pela tua resposta...

O meu objetivo das transferências é só um, não pagar os 0.50€ da taxa na galp, assim pago sempre a débito, e aproveito os descontos mais o 1%.

Fiquei esclarecido...obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De nada. Mas más notícias: os 6 cêntimos extra por litro na Galp (4 se acumular com cupão) é o benefício que é dado em vez do 1%. Na Galp não dão o 1%...:(

Editado por M_R_J
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu cada vez percebo menos, mas o apoio cliente garantiu me que pagando a debito iria receber...o 1%

Mas já vi que eles percebem pouco.

Mesmo assim, compensa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 26/08/2016 at 20:37, sergiomvp disse:

Eu cada vez percebo menos, mas o apoio cliente garantiu me que pagando a debito iria receber...o 1%

Mas já vi que eles percebem pouco.

Mesmo assim, compensa...

Pagando a débito (tal como a crédito) tens direito ao 1% em todo o lado exceto na Galp... Aí (tanto a débito como a crédito) tens o desconto por litro em vez do 1%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, M_R_J disse:

Pagando a débito (tal como a crédito) tens direito ao 1% em todo o lado exceto na Galp... Aí (tanto a débito como a crédito) tens o desconto por litro em vez do 1%.

Amigo, obrigado pela explicação...fiquei a entender.

Muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.  Alguém me consiga tirar uma dúvida sff.  Em relação ao cartão universo na modalidade de pagamento em débito,  imaginando que eu compro numa loja qualquer algo por 100€ e utilizo esse tal meio de pagamento por débito.  Neste caso sabendo que as transferências não tem nenhum custo acrescido os tais 0.90€, eu sou obrigado a transferir o valor da compra (100€) até que data e qual o valor mínimo para o fazer?  Gostava também de saber se esta  utilização do débito se acarreta juros. 

Já agora aproveito para perguntar se existe alguma diferença em termos de juros ou qual o mais vantajoso dentro do possível  para nós,  se o levantamento em caixas MB ou transferência do montante da conta universo para conta à ordem.  Creio que a isto se deve considerar também o tal débito e o método de pagamento deve ser idêntico ou neste caso se deve pagar um valor fixo na mensalidade ? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 05/11/2016 at 05:07, patoca disse:

Em relação ao cartão universo na modalidade de pagamento em débito,  imaginando que eu compro numa loja qualquer algo por 100€ e utilizo esse tal meio de pagamento por débito.  Neste caso sabendo que as transferências não tem nenhum custo acrescido os tais 0.90€, eu sou obrigado a transferir o valor da compra (100€) até que data e qual o valor mínimo para o fazer?  Gostava também de saber se esta  utilização do débito se acarreta juros. 

Tens de ter a tua conta-cartão (o NIB/IBAN de débito que te dão) aprovisionado antes de fazer as compras. Como é uma transferência normal, se a fizeres antes das 15h00 tens garantido que no dia seguinte (se for dia útil) o dinheiro já chegou à conta. Como é uma transferência normal, o banco de onde transferires é que impõem as condições. Não acho que haja bancos que imponham limites mínimos para uma transferência.

Citação

Gostava também de saber se esta  utilização do débito se acarreta juros. 

Não.

Já agora aproveito para perguntar se existe alguma diferença em termos de juros ou qual o mais vantajoso dentro do possível  para nós,  se o levantamento em caixas MB ou transferência do montante da conta universo para conta à ordem.  Creio que a isto se deve considerar também o tal débito e o método de pagamento deve ser idêntico ou neste caso se deve pagar um valor fixo na mensalidade ? 

Não sei acerca de modalidades a crédito com juros, não uso. É comparar no preçário a TAEG de levantamentos a crédito com as tais transferências de plafond para a conta bancária (que acaba por ser um crédito pessoal pré-aprovado)...

Mas relativamente à última pergunta, juros e dívida da modalidade de crédito é pago via débito direto (ou por referências Multibanco). Na modalidade de débito, sempre que estás a fazer um pagamento estás a debitar diretamente na tua "conta-cartão de débito" que não é mais do que uma conta bancária que tu previamente aprovisionaste com uma transferência. Assim, não ficas com dívida nenhuma para saldar. A mensalidade que pagares na modalidade de crédito não se mistura aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão universo dá para levantar dinheiro numa caixa Multibanco.? ??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No preçário está contemplada a opção de fazer levantamentos a débito nos ATM. Não que alguma vez tenha experimentado.

Mas cuidado para não se usar a função cash-advance da parte a crédito, já que essa tem comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor