Visitante Miarcelo (visitante)

Credito habitação simulaçao

6 publicações neste tópico

Bom dia pessoal, alguém me esclareça uma situação.

Comprei habitação em 2008 e nessa simulação o valor que tenho em divida neste momento estava previsto para daqui  a 10 anos.

será que estou ser beneficiado ou prejudicado?

Agradeço alguém que perceba do assunto que me responda sffv

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quer dizer que estás a pagar o empréstimo mais depressa do que foi previsto em 2008.

Dado que as taxas de juro flutuam, alterando as condições da simulação, é normal que as tuas condições ao dia de hoje sejam diferentes do que foi previsto nessa altura.

O facto de estares a dever menos, quer dizer que, mesmo que as taxas de juro agora subissem para os valores de 2008, irias pagar menos de juros do que na simulação inicial, pelo que eu diria que estás a ser beneficiado. Os seguros são calculados em função do capital em dívida, pelo que também aí sais beneficiado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal, alguém me esclareça uma situação.

1. Comprei habitação em 2008 e nessa simulação o valor que tenho em divida neste momento estava previsto para daqui  a 10 anos.

2. será que estou ser beneficiado ou prejudicado?

Agradeço alguém que perceba do assunto que me responda sffv

Cumprimentos

1. Uma coisa é a simulação que se obtem aquando da contratação de um CH. Outra, bem diferente, é a realidade do que efetivamente se paga no decorrer do prazo.

2. Nem uma, nem outra. Não se deve guiar pela simulação de 2008, mas sim pela evolução das taxas do seu CH. Por exemplo, as taxas da euribor a 6 meses, por exemplo, em 2008 situavam-se na casa dos 4-5%. Agora, situam-se na casa dos 0,02-3%!...

Editado por ABCD
Evidenciar as taxas...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

...

Os seguros são calculados em função do capital em dívida, pelo que também aí sais beneficiado.

Eu não iria por ai... pois como muito bem deve saber, o cálculo dos seguros dependem não só do capital como da idade do segurado. Embora, o capital esteja a ser amortizado, devido ao facto das euribores estarem em valores mínimos, não se deve esquecer que a idade aumenta sempre... e normalmente este factor suplanta o outro!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não iria por ai... pois como muito bem deve saber, o cálculo dos seguros dependem não só do capital como da idade do segurado. Embora, o capital esteja a ser amortizado, devido ao facto das euribores estarem em valores mínimos, não se deve esquecer que a idade aumenta sempre... e normalmente este factor suplanta o outro!...

Eu não quis dizer que o seguro está a descer. Apenas que está mais baixo que o que foi inicialmente simulado para quando ele tivesse a idade que tem agora...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu não quis dizer que o seguro está a descer. Apenas que está mais baixo que o que foi inicialmente simulado para quando ele tivesse a idade que tem agora...

Apenas apontei algo que me pareceu errado... Aliás, nada é dito pelo autor do tópico, sobre a evolução do valor do seu seguro... se o fez com o banco ou se o fez fora do banco... Parecendo que não, estas "questões" são importantes para esclarecer as dúvidas... e neste caso, a dúvida só incidia no capital em divida ser menor do que a previsão da simulação que foi obtida no inicio do CH. Julgo que esta dúvida está esclarecida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor