Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Pedro (visitante)

Recibo para Arrendamento a turistas

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho um apartamento que estou a alugar a turistas, quase sempre por Airbnb. Já tenho tudo legalizado nas finanças e vou começar a passar agora os primeiro recibos. Serão Recibos-verdes, categoria B. Tenho uma duvida, no entanto, em relação ao valor do recibo. Isto acontece porque o dinheiro do cliente á pago ao AIRBNB que posteriormente me paga, deduzindo a sua comissão.

Primeira pregunta: A quem passo o recibo, ao hóspede ou ao Airbnb?

Segunda pregunta: Sendo sempre estrangeiros incluo IVA no recibo? Suponhamos que recebo do AIRBNB 1000 euros, o meu recibo será de 1000 eur com IVA incluído?

Obrigado,

Pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeira pregunta: A quem passo o recibo, ao hóspede ou ao Airbnb?

Eu diria que à Airbnb e pelo valor que efetivamente recebes...

Segunda pregunta: Sendo sempre estrangeiros incluo IVA no recibo? Suponhamos que recebo do AIRBNB 1000 euros, o meu recibo será de 1000 eur com IVA incluído?

Deves calcular o preço a pagar já com o imposto incluído. A sensação que me dá (embora seja melhor confirmares com eles) é que eles depois não te pagam o IVA, provavelmente mercê do regime de transações intracomunitárias ou algo do género... mas sobre isso já não percebo muito.

Mais informação sobre IVA no site da Airbnb: https://www.airbnb.pt/help/article/436/what-is-vat-and-how-does-it-apply-to-me

Editado por pauloaguia
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0