iStarTAC

Recibo Verde ou Estágio Profissional?

6 publicações neste tópico

Olá a todos. Sou estudante finalista de um curso superior de informática. Recentemente recebi uma proposta de trabalho para ajudar no desenvolvimento de páginas web através de um estágio remunerado, daquele que é parcialmente financiado pelo governo, não sei se é o InovJovem.

Apesar de ter interesse em fazer o trabalho, não queria "queimar" um estágio profissional com essa empresa desde já, por ainda não ter certeza das mais valias profissionais (e de currículo) que poderei aprender. Fiz uma contra-proposta de trabalhar com recibo verdes, ao que me foi dito que caso opte por recibo verdes irei perder o direito ao estágio profissional financiado pelo governo mais tarde.

Liguei para o instituto do emprego e informaram-me que se trabalhasse mais do que 12 meses em determinada área deixarei de ter direito a estágio profissional na mesma.

Em resumo, com a ideia de não "gastar" já um estágio profissional, quais serão as minhas opções?

Desde já obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de ter interesse em fazer o trabalho, não queria "queimar" um estágio profissional com essa empresa desde já, por ainda não ter certeza das mais valias profissionais (e de currículo) que poderei aprender.

Seguramente mais do que no desemprego :P

A sério, conheço pessoas que, apesar de nã terem gostado do sítio onde estagiaram, não deixam por isso de achar que foi uma experiência enriquecedora - aprenderam o que não gostavam de fazer... e ainda lhes pagaram por isso ;)

Fiz uma contra-proposta de trabalhar com recibo verdes, ao que me foi dito que caso opte por recibo verdes irei perder o direito ao estágio profissional financiado pelo governo mais tarde.

Liguei para o instituto do emprego e informaram-me que se trabalhasse mais do que 12 meses em determinada área deixarei de ter direito a estágio profissional na mesma.