Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Sandrinha

Herança no estrangeiro

2 publicações neste tópico

Boa noite 

O meu pai faleceu em França em 27 Dezembro de 2014.Tivemos conhecimento só em 19 de Janeiro de 2015. Deslocamo nos a França eu e o meu irmão para o reconhecimento, fazer funeral etc.. 

O nosso pai possui alguns bens lá e nós contratamos uma advogada lá pra tratar de tudo. O q acontece é que até hoje n tivemos qualquer esclarecimento de como está a situação nao recebemos qualquer valor... Funeral, dinheiro do banco etc

Foram poucos os contactos da advogada conosco... Em Junho informou nos q o processo passava a ser cargo de outra advogada. Só a duas semanas atras nos enviou um documento em que tínhamos de assinar e nao nos devolveu assinado pela advogada "substituta"... Nãoo sabemos o que fazer. Não nos atendem, não respondem aos mails. Têm em sua posse a habilitação de herdeiros q enviamos em Março. 

O que devemos fazer? Deslocarmo nos lá implica dinheiro que não temos. 

Obrgado 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe este link da embaixada francesa em Lisboa (http://www.ambafrance-pt.org/Avocats-et-notaires-francophones-1897) com duas listas: uma com contactos de advogados franceses e outra com uma notária que pelo nome é portuguesa. Talvez seja bom contactar com ela. Disseram-me que em França são os notários que tratam das sucessões. A primeira consulta é gratuita, mas eles depois cobram conforme o valor da herança. Parece que tem 6 meses para tratar do assunto e que se aplica a lei francesa se o pai foi residente com domícilo fiscal em França. Não paga nada se o valor da herança é inferior a 100.000€

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0