Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
paraquedista

Ajuda

3 publicações neste tópico

Boa tarde desde já agradeço ajuda.

1º Gostava de saber se ao fim do desemprego que será no próximo ano e faltara cerca de 2 meses para os 64 anos e com uma contribuição para a SS de 49 anos mais quase 2 anos em angola em serviço militar, e se tenho alguma penalização.

2º Se me poderem dizer mais ou menos quanto será o valor que irei receber de reforma o meu ordenado eram de 1104€ brutos por mês não sei fazer esta simulação.

3º Andei aqui no Site da SS a procura de formulários para requerer a reforma antes 3 meses de acabar o desemprego e o que vi foi estes. Qual será?

CNP-09-V01-2013     RP 5068-DGSS.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1º Gostava de saber se ao fim do desemprego que será no próximo ano e faltara cerca de 2 meses para os 64 anos e com uma contribuição para a SS de 49 anos mais quase 2 anos em angola em serviço militar, e se tenho alguma penalização.

No próximo ano a idade de acesso à reforma é de 66 anos e 2 meses. No entanto, por cada ano a mais de descontos para lá dos 40 há uma redução de 4 meses neste limite. Ou seja, com 9 anos a mais para lá dos 40, a idade de acesso à reforma passa para os 63 anos e 2 meses pelo que acho que não deve haver qualquer penalização. http://www4.seg-social.pt/pensao-de-velhice

2º Se me poderem dizer mais ou menos quanto será o valor que irei receber de reforma o meu ordenado eram de 1104€ brutos por mês não sei fazer esta simulação.

O melhor é usar um simulador: http://www4.seg-social.pt/pensoes 

3º Andei aqui no Site da SS a procura de formulários para requerer a reforma antes 3 meses de acabar o desemprego e o que vi foi estes. Qual será?

CNP-09-V01-2013     RP 5068-DGSS.

Não encontrei o primeiro nem olhei para o conteúdo do segundo, mas o segundo é um dos que aparece na lista de formulários do link que indiquei mais acima... é capaz de ser esse...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0