Visitante Diniz (visitante)

Acções Banif

12 publicações neste tópico

Gostaria que me dessem uma ajuda, tenho acções do Banif, e tenho lido que poderão sair da bolsa, se isso ocorrer o que acontece, fico sem o dinheiro investido nessas acções?
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao preço a que elas estão, e a menos que as tenhas comprado recentemente, tu já praticamente ficaste sem o dinheiro investido nelas...

Se sairem da bolsa, quer dizer que deixam de ser transacionadas em bolsa, ou seja, terás muito mais trabalho para te livrares delas - terás que encontrar alguém disposto a comprar em vez de simplesmente deixar uma ordem de venda na bolsa e esperar que apareça alguém que pegue nela e a compre. Creio que uma das opções que normalmente são colocadas aos investidores nessas alturas é a recompra das ações por parte da empresa.

Agora, o título não se esfuma só porque deixa de ser transacionado em bolsa, isso é certo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho algumas acções do banif, gostaria de saber como me posso livrar delas, até porque me estão a cobrar a custódia. Alguém me pode recomendar o que devo fazer?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Só encontrando alguém fora da Bolsa... :(

No caso do BES, houve um banco que comprou algumas for do mercado (provavelmente o banco está à espera de receber uma indemenização...)

Mas no caso do BANIF, dado que era um banco pequeno duvido que alguem esteja interessado em comprar.

Cumprimentos,

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas posso então pedir ao banco para as destruir? Que posso fazer para deixar de pagar custódia? Ou vou pagar ao banco até ao final da minha vida por essas ações?

Houve alguma alteração recente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o mesmo problema que o comentador jdram. Pago actualmente 24,6€/ano por uma carteira de titulos onde só tenho acções do Banif. 

Dirigi-me ao Banco (Activo Bank) para tentar desfazer-me das acções, disseram-me que não é possível. Depois tentei encerrar a conta porque com estes custos não me compensa ser cliente. Foi-me dito que tal não é possível também. Propus então ao funcionário que me atendeu um exercicio de estilo. Disse-lhe: "se o banco amanhã mudar as despesas de manutenção de conta para 1000 €/mês, eu, pelas regras do sistema, fico na prática um escravo deles, porque não posso fechar a conta nem vender as acções". Fiquei espantado com a honestidade dele porque me disse que sim, que tinha razão.

Estas regras são imorais. Não vou aceitar isto. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 15 horas, Visitante Agarrado pelo sistema disse:

Tenho o mesmo problema que o comentador jdram. Pago actualmente 24,6€/ano por uma carteira de titulos onde só tenho acções do Banif. 

Dirigi-me ao Banco (Activo Bank) para tentar desfazer-me das acções, disseram-me que não é possível. Depois tentei encerrar a conta porque com estes custos não me compensa ser cliente. Foi-me dito que tal não é possível também. Propus então ao funcionário que me atendeu um exercicio de estilo. Disse-lhe: "se o banco amanhã mudar as despesas de manutenção de conta para 1000 €/mês, eu, pelas regras do sistema, fico na prática um escravo deles, porque não posso fechar a conta nem vender as acções". Fiquei espantado com a honestidade dele porque me disse que sim, que tinha razão.

Estas regras são imorais. Não vou aceitar isto. 

O maior problema é as pessoas meterem-se em algo que DESCONHECEM totalmente. A juntar ao facto de pagar a custódia pela guarda de títulos, não pode usar as menos-valias em IRS porque não houve venda...

A única solução é encontrar alguém que as compre fora de bolsa ou fazer uma doação.

As regras não são imorais porque sempre foi assim. Você devia ter pensado nas coisas, antes delas terem acontecido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podemos levantar o $$ todo da conta?

Existe algum banco onde não se pague a guarda dos títulos cá em Pt para onde poderiamos transferir as ações? 

Como se poderia fazer uma doação ou encontrar alguém que as aceite?

Ou como poderíamos encontrar alguém que as compre fora da bolsa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em portugal não, mas a DEGIRO creio que não cobra nada. é holandesa mas permite abertura de conta por portugueses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado maj.lraep, já pedi mais informação no site deles.

A ideia seria transferir estas do Banif que estão no Activo, outras que tenho na CGD, e outras que tenho no US.

Sinceramente sou um leigo na matéria e não percebo muito do mercado.

Mas abrindo conta na DEGIRO, poderia transferir para lá e depois não pagava pela guarda dos títulos? Por exemplo, se durante 5 anos não fizesse transações, não me cobravam nada??

Provavelmente iria pagar para transferir (nunca o fiz) pagaria na origem ou no destino ou em ambos? Assim por alto, por exemplo as do Banif, qual seria o valor?

Muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque é que não transferem as ações para uma instituição que não cobre comissão de guarda de títulos (acho que o Invest não cobrava...)?

Depois é abrir uma conta para um familiar (um filho, por exemplo) na mesma instituição bancária. E à medida que se tem mais valias noutros títulos, vende-se estas ao familiar, fora de bolsa, de forma e pelo preço em que as menos valias anulem totalmente as outras mais valias.

Ao que parece anda muita gente a fazer isto com as do BES... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liguei para a DEGIRO, não se podem transferir acções do banif :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead