Ruben Bras

devolucão de abono Notificação da Segurança social para devolução de abono

4 publicações neste tópico

Boa Noite,

Hoje recebi uma carta da segurança social pedir a devolução de 1056 euros de abonos mal pagos de 2004,2005,2006,2007 e uns quantos em 2014. Não sei porque dizem que foi mal pago, não sei a que erro se referem. Pagamentos em duplicado não foram, a miuda tem agora 17 e ainda recebe abono. Sou pai solteiro de 2 filhas e ainda tenho que levar com isto. O que posso fazer para pedir ou prescrição ou reclamar que a divida não é "divida".

Em anexo segue a carta que me mandaram.

12182108_954142361295558_465309220_n.jpg

12182376_954142334628894_2102639701_n.jpg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente não se vê a primeira página, que provavelmente é a que importa. Podes transcrever o que lá diz?

De qualquer forma, o melhor é contactar a SS o quanto antes para perceber de onde vem isso. Não sei quais eram os requisitos para pedir o abono há 10 anos, mas quanto aos de 2014, podes sempre confirmar se fizeste tudo direito no site da SS: http://www4.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens
Relativamente a estas últimas prestações, será que te esqueceste de incluir comprovativo de frequência escolar ou que os teus rendimentos não dão direito ao abono?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não diz o porque do erro, só diz que houve engano no pagamento e que tenho 30 dias para pagar 1500euros. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais um motivo para contactar a SS, para esclarecer isso. Eventualmente, podes espreitar a Segurança Social Direta, a ver se tem alguma informação adicional...

Mesmo que se chegue à conclusão que recebeste essas prestações indevidamente e que tens efetivamente de as devolver, então continua a ser importante a deslocação à SS se quiseres negociar um plano de pagamento em prestações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead