Visitante marlene (visitante)

saldo cativo Penhora saldo bancario e cativo - urgente (please help)

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Cheguei aqui porque estou desesperada e ninguém me tem conseguido responder com certeza ao seguinte:

Contrai uma divida por reversão duma firma da qual fiz parte como sócia, apesar de nunca ter obtido nenhum rendimento dela, so o meu nome constava la, mas enfim. temos que assumir as consequências das nossas acções.

O outro sócio tentou ficar responsável pela dívida mas disseram não ser possível pagando cada um dos sócios 50% da dívida. Fizemos assim um plano de prestações e não me preocupei mais pois o outro sócio assumiu comigo o pagamento dessa prestação e estava a cumprir, no inicio do ano deixou de o fazer e eu não sabia (ingenuidade minha não andar em cima disso).

Sou casada, tenho 2 filhos, um credito à habitação, estou desempregada desde Maio e o meu marido emigrou no mês passado porque a situação estava insustentável.

No dia 14 de Outubro tinha na minha conta 480€, sabendo que no dia 15 iriam sair 350€, ficaria com a quantia de 130€ para passar o resto do mês com 2 crianças. Quando no mesmo dia, após a saida da prestação, ao consultar o extracto vejo que tinha cativo o valor de 110€. fiquei portanto com 20€. De imediato fui à segurança social, fiz um novo pagamento de prestações, pedi dinheiro emprestado e paguei a 1ª prestação de imediato para que fosse feito o levantamento da penhora e avisaram que iria ficar sem os 110€ que tinham ficado cativos.

No dia 21 de Outubro foi dada ordem de levantamento de penhora ao banco e recebi um email da segurança social a informar que os saldos cativos iriam ser transferidos e deduzidos no valor da divida.

No dia 22 entrou 800€ do salario do meu marido, sendo que so volta a receber no proxima dia 22 de Novembro.

Qual o meu espanto quando tenho na minha conta bancaria como saldo disponivel 820€, saldo cativo 110€ e saldo contabilistico 930€ e não consigo mexer num centimo, na agencia dizem-me que tenho a conta congelada que já tem lá o pedido de levantamento da penhora e que é não podem fazer nada para acelerar o processo, é automático e que com o levantamento todo o saldo bancario será retirado.

What?

o que vou à minha vida?

Por favor, isto é mesmo assim? na segurança social falam-me em saldos cativos e no banco dizem que vai ser todo.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Marlene, veja em http://www.financaspessoais.pt/servicos-prestados/renegociacao-de-créditos, penso que lhe vão dar umas luzes e ajudá-la.

No entanto, para os seus saldos bancários estarem congelados é de ir junto da entidade beneficiária competente e pedir explicações e mesmo o papel de levantamento/cancelamento da penhora.

Editado por BlueSara
1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead