Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
lebrux

Livro de registo de serviços prestados

9 publicações neste tópico

Boas,

Ainda sou um novato nestas coisas de impostos, sou trabalhador a recibos verdes é o meu primeiro ano e estou isento de IVA e de Seg. Social.

Li algo sobre um Livro de registo de serviços prestados e gostava de saber se também tenho que o ter.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola...

Eu tambem passo recibos verdes e nunca ouvi falar nesse livro. Fui ao link que forneces-te e pelo  k li (+/-) depende é da actividade em que prestes os serviços...

Vamos lá ver se os entendidos do Forum te podem ajudar já que eu sou newbie...lol

Fica bem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Ainda sou um novato nestas coisas de impostos, sou trabalhador a recibos verdes é o meu primeiro ano e estou isento de IVA e de Seg. Social.

Li algo sobre um Livro de registo de serviços prestados e gostava de saber se também tenho que o ter.

Obrigado

Não sei se é credível, mas li isto num blog sobre impostos, o qual "perdi":

"Livro de registo obrigatório

Os contribuintes que prestem serviços e não sejam obrigados a possuir contabilidade organizada têm de adquirir

um livro de registo de serviços prestados - modelo 8.

Apesar de o livro de registo de despesas não ser obrigatório para o profissional abrangido pelo regime simplificado,

pode vir a ficar no regime normal de IVA e, nesses casos, o livro modelo 9 é obrigatório.

Preencher até 60 dias

Estes livros devem ser adquiridos quando declarar o início da actividade, nos serviços de finanças ou em papelarias

autorizadas, os livros custam € 4,90 - modelo 8 e € 5 - modelo 9,  e têm um prazo máximo de 60 dias para o registo e preenchimento das operações de cada mês.

Nestes livros, as receitas devem ser indicadas cronologicamente, na prática, no livro modelo 8, os profissionais

independentes devem discriminar todos os recibos verdes emitidos.