jonhysilver78

renda ilegal

9 publicações neste tópico

Boas tardes

venho por este meio solicitar alguma ajuda.vivo numa casa alugada em que o proprio dono me pediu para nao meter no irs.

nunca me passou recibos e rejeitou me os passar aquando lhe solicitei.

tenho testemunhas e foi dentro de uma imobiliaria que foi celebrado o contracto.

nesse mesmo momento terá me dito a mim e a minha mulher que podiamos fazer o que quisessemos e que poderiamos la ficar 30 anos se quisessemos.e que tambem poderiamos a comprar.

pago a mao nao tenho nem registos bancarios.

abdiquei de um trabalho (em modo aventura) por esta casa.
transferimos crianças de escolas por esta casa,e para alem dos problemas que mostra e que nós tapamos os olhos por interesse e gosto no local tinhamos ideia de ca ficar e de arranjar o que fosse necessario a pouco e pouco.

compramos uma piscina,fiz uma horta,plantei plantas na terra que ja andavam em vasos á muito tempo

e agora ele sem me dar a carta registada que vem no contracto deu me um mes para sair..com 2 caes,4 gatos,2 tartarugas, dezenas de plantas em vasos(outra vez) um decompostor que ja esta cheio ate meio pois seria para a horta.um buraco para fazer um lago para patos e galinhas..etc..etc..

com o interesse nas minhas filhas quero parar este processo e me /lhes defender.

alguem me pode ajudar sff??nem que seja com conselhos..
ja aguardo parecer de uma advogada.

nao queria ter problemas mas parece me que irei ter pois nem disponho de dinheiro para pagar entradas em casa alguma e tambem nao é de um  dia para outro que encontro estas condiçoes..

att:

joao silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o contrato escrito existe então tens forma de, pelo menos, forçar a que ele cumpra o pré-aviso lá mencionado e o envio da carta registada para te pedir para saires. Quanto a isso basta que lhe digas que não sais até que ele cumpra o estipulado no contrato (vais comprar uma "guerra" com ele, mas até aí és tu que tens a faca e o queijo na mão).

Também devias pensar na hipótese de comprar a casa. Dizes que não tens dinheiro para dar de entrada, mas será que o senhorio estaria disposto a considerar as rendas já pagas para abater ao preço da casa? Será que isso seria suficiente para conseguir o empréstimo bancário? (não estou a recomendar que te endivides... mas se realmente queres assim tanto a casa, é uma opção que deve ser seriamente considerada).

Quanto às melhorias feitas na casa, ou ao facto dele ter dito que podiam lá ficar por 30 anos, se não ficou nada escrito no contrato de arrendamento a esse respeito ou numa adenda ao mesmo, não tens muito por onde lhe pegar. Se for o caso, foste ingénuo ao investir numa casa sem garantias que poderias tirar partido dos frutos desse investimento.

Finalmente, a questão de os pagamentos serem sempre feitos em dinheiro e sem registos, pode-te sair cara - para além de cúmplice de fuga ao fisco, é a tua palavra contra a dele de que tens os pagamentos das rendas todos em dia... no limite ele até podia intentar uma ação contra ti para que pagasses os meses "em falta"! Consegues pelo menos juntar os comprovativos dos levantamentos em dinheiro na altura do pagamento da renda? Não provam nada mas servem pelo menos para criar uma dúvida a teu favor... Tenta arranjar sempre testemunhas dos próximos pagamentos, embora o ideal seja mesmo que ele te passe uma declaração em como tens tudo pago...

Agora, se queres o meu conselho, fala com ele e tenta perceber de onde veio a pressa para vos pôr daí para fora. Fartou-se de esperar que vocês lhe fizessem uma proposta de compra? Descobriu que o fisco agora cruza os contratos de luz e água com a propriedade da casa e está a tentar livrar-se da mesma antes de ser apanhado? Precisa da casa para ele ou um familiar irem para lá morar?
Tem uma conversa calma com ele (ênfase na calma) e talvez consigas chegar a um acordo com ele ou até, quem sabe, fazê-lo mudar de ideias. Afinal de contas, apanham-se mais moscas com mel que com vinagre... 
Em qualquer dos casos, mais uma vez, podes sempre avisá-lo de que até te avisar por carta registada e com o pré-aviso a que o contrato obriga, que não tencionas levar o ultimato a sério e estás disposto a reclamar legalmente os teus direitos se ele fizer alguma coisa para os ameaçar (mas diz isto com calma). E prepara-te para a "guerra" que se seguirá...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tardes

1.

a. venho por este meio solicitar alguma ajuda.vivo numa casa alugada em que o proprio dono me pediu para nao meter no irs.

b.  nunca me passou recibos e rejeitou me os passar aquando lhe solicitei.

c. tenho testemunhas e foi dentro de uma imobiliaria que foi celebrado o contracto.

2.

a. nesse mesmo momento terá me dito a mim e a minha mulher que podiamos fazer o que quisessemos e que poderiamos la ficar 30 anos se quisessemos.e que tambem poderiamos a comprar.

b. pago a mao nao tenho nem registos bancarios.

abdiquei de um trabalho (em modo aventura) por esta casa.
transferimos crianças de escolas por esta casa,e para alem dos problemas que mostra e que nós tapamos os olhos por interesse e gosto no local tinhamos ideia de ca ficar e de arranjar o que fosse necessario a pouco e pouco.

compramos uma piscina,fiz uma horta,plantei plantas na terra que ja andavam em vasos á muito tempo

3. e agora ele sem me dar a carta registada que vem no contracto deu me um mes para sair..com 2 caes,4 gatos,2 tartarugas, dezenas de plantas em vasos(outra vez) um decompostor que ja esta cheio ate meio pois seria para a horta.um buraco para fazer um lago para patos e galinhas..etc..etc..

com o interesse nas minhas filhas quero parar este processo e me /lhes defender.

4.

a. alguem me pode ajudar sff??nem que seja com conselhos..
b. ja aguardo parecer de uma advogada.

nao queria ter problemas mas parece me que irei ter pois nem disponho de dinheiro para pagar entradas em casa alguma e tambem nao é de um  dia para outro que encontro estas condiçoes..

att:

joao silva

4. a. Começando pelo fim e arriscando pedir-lhe mais dados, sem ferir susceptibilidades, quando foi para essa habitação? Quantas rendas pagou até ao momento? Alguma vez se atrasou? Qual a duração do contrato (provavelmente será bem diferente da duração verbal indicada pelo proprietário)?

1 a. e b. não jogam muito a vosso favor...

b. pode-lhe pedir um NIB e pagar a próxima renda por este meio? Ou então, paga-lhe por cheque, por forma a ter um comprovativo de pagamento.

3. Qual o prazo indicado no contrato para a rescisão do contrato? Qual o motivo alegado pelo proprietário para vos dar apenas 1 mês?

4 b. Faz bem em aconselhar-se com a advogada... se bem que cometeu uma série de erros desde o inicio...

Já foi falar com algum responsável da imobiliária para saber o que se passa verdadeiramente?

No decorrer do tempo que habita essa residência, teve visitas de outros possíveis interessados?

Editado por ABCD
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4. a. Começando pelo fim e arriscando pedir-lhe mais dados, sem ferir susceptibilidades, quando foi para essa habitação? Quantas rendas pagou até ao momento? Alguma vez se atrasou? Qual a duração do contrato (provavelmente será bem diferente da duração verbal indicada pelo proprietário)?

1 a. e b. não jogam muito a vosso favor...

b. pode-lhe pedir um NIB e pagar a próxima renda por este meio? Ou então, paga-lhe por cheque, por forma a ter um comprovativo de pagamento.

3. Qual o prazo indicado no contrato para a rescisão do contrato? Qual o motivo alegado pelo proprietário para vos dar apenas 1 mês?

4 b. Faz bem em aconselhar-se com a advogada... se bem que cometeu uma série de erros desde o inicio...

Já foi falar com algum responsável da imobiliária para saber o que se passa verdadeiramente?

No decorrer do tempo que habita essa residência, teve visitas de outros possíveis interessados? 

estou a 5 meses..indicou que é por dificuldades na vida(nomeou o facto de nao poder pescar sardinha,o facto do actual senhorio dele ter vendido a casa sem o avisar,nomeou ir dar a casa ao banco,,nomeiou muito barro para a parede a meu ver) nao quis mudar contratos de agua e luz..o que me atrasei foi 3 dias mas liguei a explicar.e sempre foi atencioso..para entrar paguei 3 rendas )
nao quis por trasferencia bancaria.
o da imobiliaria é amigo de infancia.
contracto de um ano só.

o prazo é um mes apos a carta registada..e eu quero sair.so preciso de tempo..mas ontem ja veio de peito inchado..e tendo em conta tudo o que fiz para ficar por ca com conhecimento dele sinto que fui usado..provavelmente para os tirar de algum buraco finaceiro..

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. estou a 5 meses..

2. indicou que é por dificuldades na vida(nomeou o facto de nao poder pescar sardinha,o facto do actual senhorio dele ter vendido a casa sem o avisar,nomeou ir dar a casa ao banco,,nomeiou muito barro para a parede a meu ver)

nao quis mudar contratos de agua e luz..

o que me atrasei foi 3 dias mas liguei a explicar.e sempre foi atencioso..para entrar paguei 3 rendas )

nao quis por trasferencia bancaria.

o da imobiliaria é amigo de infancia.

3. contracto de um ano só.

4. o prazo é um mes apos a carta registada..

5. e eu quero sair. so preciso de tempo..

mas ontem ja veio de peito inchado..e tendo em conta tudo o que fiz para ficar por ca com conhecimento dele sinto que fui usado..provavelmente para os tirar de algum buraco finaceiro..

obrigado

Apesar de ter cometido alguns erros, agora que viu como é verdadeiramente a outra parte, pode "jogar" nos mesmos moldes.

O ponto 2. não joga a seu favor, pois ele pode invocar que precisa da habitação para si. Um advogado pode-lhe pedir provas... Por outro lado, é referido o nome da imobiliária no contrato? Se for, também pode avançar com esse argumento e ganhar algum tempo!...

O ponto 3. joga a seu favor. Uma conversa franca, com moderação, pode-o fazer ver que esse tipo de contrato precisa de mais de um mês para rescindir. Deve ser feito por carta registada. Caso não o faça, o proprietário terá de o compensar no valor equivalente aos meses correspondentes para a rescisão...

5. Quantos tempo precisa para sair? O tempo necessário para encontrar outra habitação... Informe-o que precisa de tempo (2 a 3 no máximo) para encontrar outra habitação.

Não deverá ter de pagar mais nenhuma renda (a caução deve equivaler a um mês de renda)... mas se for, pague com um cheque. Se ele não aceitar, informe-o que não tem outro meio de pagamento de momento.

Se não conseguir chegar a uma acordo razoável (até está disposto a sair, mesmo depois de ter efetuado algumas obras de melhoria na habitação - tem comprovativos? Convinha, que tivesse - e não lhe vai pedir para ser ressarcido) através do diálogo, terá mesmo de procurar um advogado e expor o seu problema.

Editado por ABCD
correção ortográfica
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de ter cometido alguns erros, agora que viu como é verdadeiramente a outra parte, pode "jogar" nos mesmos moldes.

O ponto 2. não joga a seu favor, pois ele pode invocar que precisa da habitação para si. Um advogado pode-lhe pedir provas... Por outro lado, é referido o nome da imobiliária no contrato? Se for, também pode avançar com esse argumento e ganhar algum tempo!...

O ponto 3. joga a seu favor. Uma conversa franca, com moderação, pode-o fazer ver que esse tipo de contrato precisa de mais de um mês para rescindir. Deve ser feito por carta registada. Caso não o faça, o proprietário terá de o compensar no valor equivalente aos meses correspondentes para a rescisão...

5. Quantos tempo precisa para sair? O tempo necessário para encontrar outra habitação... Informe-o que precisa de tempo (2 a 3 no máximo) para encontrar outra habitação.

Não deverá ter de pagar mais nenhuma renda (a caução deve equivaler a um mês de renda)... mas se for, pague com um cheque. Se ele não aceitar, informe-o que não tem outro meio de pagamento de momento.

Se não conseguir chegar a uma acordo razoável (até está disposto a sair, mesmo depois de ter efetuado algumas obras de melhoria na habitação - tem comprovativos? Convinha, que tivesse - e não lhe vai pedir para ser ressarcido) através do diálogo, terá mesmo de procurar um advogado e expor o seu problema.

eu amanha ja vou ter com a advogada que me vai ajudar.e como é a mulher de um grande amigo meu deve se esforçar para me dar a mao neste caso.
das melhorias tenho as fotos da horta que montei com pedras a dividir os espacinhos todos..tambem pintei uma porta..tinha comprado tela e rede para acabar as obras da piscina que esta a meio..mas devido a sit devolvi a tela pois foi a um outro amigo..que se dara como testemunha e mostrara os rolos que ainda os tem..a rede fiquei por nao a poder devolver.tenho uma amiga que esteve  presente no contracto e dentro da imobiliaria..tenho um email em que enviei bi ao sr da imobiliaria..tenho historico de sms com o senhorio a combinar para pagar etc.

acho que terei alguma sorte se o dito senhor nao partir para a estupidez.que é o que mais temo devido as minhas duas filhas..

de uma forma ou de outra foi muito prestavel..um muitissimo obrigado..ja nao me sinto em panico pelo menos..

att.

Joao Silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu amanha ja vou ter com a advogada que me vai ajudar.e como é a mulher de um grande amigo meu deve se esforçar para me dar a mao neste caso.

das melhorias tenho as fotos da horta que montei com pedras a dividir os espacinhos todos..tambem pintei uma porta..tinha comprado tela e rede para acabar as obras da piscina que esta a meio..mas devido a sit devolvi a tela pois foi a um outro amigo..que se dara como testemunha e mostrara os rolos que ainda os tem..a rede fiquei por nao a poder devolver.

tenho uma amiga que esteve  presente no contracto e dentro da imobiliaria..

tenho um email em que enviei bi ao sr da imobiliaria..

tenho historico de sms com o senhorio a combinar para pagar etc.

acho que terei alguma sorte se o dito senhor nao partir para a estupidez.que é o que mais temo devido as minhas duas filhas..

de uma forma ou de outra foi muito prestavel..um muitissimo obrigado..ja nao me sinto em panico pelo menos..

att.

Joao Silva

Todos esses elementos são úteis para abrir um processo... caso o senhorio pretenda seguir para essa via!...

Entretanto, procure uma nova habitação... e não cometa os mesmos erros. Se tiver dúvidas, apareça!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos esses elementos são úteis para abrir um processo... caso o senhorio pretenda seguir para essa via!...

Entretanto, procure uma nova habitação... e não cometa os mesmos erros. Se tiver dúvidas, apareça!...

sim aprendi com este erro.obrigado pelo apoio e aconselhamento..é a via que estoua a seguir..

ate breve

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim aprendi com este erro.obrigado pelo apoio e aconselhamento..é a via que estoua a seguir..

ate breve

Se lhe for possível, vá deixando noticias sobre o desenrolar de toda essa situação!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor