Vittorio1964

IRS Periodo para reporte menos valias

3 publicações neste tópico

Carissimos

Tenho uma dúvida. Qual o prazo para reportar as menos valias englobadas (2014), em sede de IRS?

Segundo apurei, seriam mais dois anos (2015 e 2016), mas li um parecer que informava que seriam 5 anos (Banco Best Guia Fiscal 2015).

Onde posso encontrar a informação correcta?

Obrigado. Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde posso encontrar a informação correcta?

No artigo 55º do CIRS: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs55.htm

Há vários prazos, depende do tipo de menos valias de que se está a falar... a leitura do artigo 55º e dos outros por ele referidos certamente te ajudará a responder à questão... mas a inferir pela pergunta, apontaria para estares a falar de uma situação onde as perdas se podem deduzir durante 5 anos...

NOTA: Eventualmente ambas as informações estarão certas, uma deles já estará é desatualizada. Se fores consultar as versões anteriores desse mesmo artigo (link ao fundo da página) percebes de onde vieram so 2 anos...

Editado por pauloaguia
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Paulo

Obrigado pelas infos.

O caso em apreço refere-se a menos-valias de acções negociadas na bolsa portuguesa.

Da leitura da aliena d) do artigo 55º CIRS, inferi que as referidas perdas (menos-valias de acções) se podem deduzir durante 5 anos.

Obrigado uma vez mais

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor