Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Cristiano (visitante)

faltas injustuficadas no recibo de vencimento

2 publicações neste tópico

Boa noite, antes de expor a minha duvida quero apresentar-me: Chamo-me Cristiano Ferreira e sou do porto venho por este meio tentar que alguem me esclareça sobre um assunto que me intriga desde que recebo os meus recibos de vencimento: Todos os meses recebo o meu recibo de vencimento e nos itens de descontos existe uma parcela de "falta(s) injustificada(s)" isto todos os meses sem eu faltar um unico dia ao trabalho. Eu penso que isto nao seje uma situação legal, e por isso me ando a tentar informar. A minha pergunta é: Que ou quais as consequencias que posso vir a ter no caso de ir para a baixa ou desemprego e claro se é legal ou não.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poderão ser faltas por atraso? Se o teu horário for das 9h às 18h00, por exemplo, e todos os dias chegares às 9h10, ao fim do mês isso acumula uns minutos jeitosos de atraso que podem ser legalmente descontados no salário, sim...

Em qualquer caso, já confrontaste o empregador quanto a isso? É o melhor sítio para obteres uma resposta...

Se não ficares convencido da legalidade da situação podes contactar a Autoridade para as Condições do Trabalho.

Editado por pauloaguia
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0