frutuosa

Deposito a prazo na Letonia

10 publicações neste tópico

Boas

Estive esta semana na Letonia e reparei que os depositos a prazo la tem uma taxa muito superior a nossa. Como tal abri uma conta la e agora enviei alguns euros para essa conta. A minha duvida é se caso o banco entre em falencia qual é o valor que me é garantido? e por quem?

Gostaria de ler isso num site oficial porque sempre que vejo alguma resposta a isto é em forums ou sites nao oficiais.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou uma leiga nesta matéria, mas acho que as respostas a essas perguntas deveriam ter sido obtidas antes da abertura da conta........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se há alguma instituição que se responsabilize será sempre uma instituição de lá. Se tens conta lá faz essa pergunta ao teu banco e tenta confirmar ao procurar na net...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Estive esta semana na Letonia e reparei que os depositos a prazo la tem uma taxa muito superior a nossa. Como tal abri uma conta la e agora enviei alguns euros para essa conta. A minha duvida é se caso o banco entre em falencia qual é o valor que me é garantido? e por quem?

Gostaria de ler isso num site oficial porque sempre que vejo alguma resposta a isto é em forums ou sites nao oficiais.

Não era preciso teres aberto lá. Cá em Portugal há delegações de um banco Letão, que paga taxas na casa dos 6%.

Há tópicos sobre esse banco e há colegas aqui do forum que têm conta aberta lá - PrivatBank

Penso que pelo que me informei, só poderás estar garantida pelo fundo de garantia do estado Letão (tal qual existe aqui em Portugal)

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estou a pensar abrir conta no PrivatBank... As taxas são muito boas comparativamente às nossas...

Li que eles estão "protegidos" por um fundo de garantia Letão até 50.000€ mas não estão protegidos pelo nosso.