Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Nuno Ferreira (visitante)

Recibo Vencimento Sem Taxas

3 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho uma pequena dúvida.

A minha entidade patronal coloca na intranet os recibos de vencimento, mas não coloca todas as taxas que desconto.

Ou seja, informa que desconto x para a segurança social, y para a sobretaxa, z para o IRS, mais aquilo e menos aquilo, e não coloca a incidência nem o valor (percentagem) dessa mesma incidência.

Isso é legal? Eu não deveria visualizar todas as percentagens dos meus descontos?

Obrigado

Nuno Ferreira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, informa que desconto x para a segurança social, y para a sobretaxa, z para o IRS, mais aquilo e menos aquilo, e não coloca a incidência nem o valor (percentagem) dessa mesma incidência.

Isso é legal? Eu não deveria visualizar todas as percentagens dos meus descontos?

Acho que não é ilegal... mas não há como colocar a questão à Autoridade para as Condições do Trabalho para esclarecer...

Já agora, a SS são 11% para toda a gente, a taxa de IRS pode ser obtida por consulta das tabelas de retenção na fonte e a sobretaxa é que tem umas contas mais esquisitas mas também não é nenhum bicho de sete cabeças...

De qualquer forma, se tens dúvidas com os recibos, não seria de pedir à entidade patronal para esclarecer?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho uma pequena dúvida.

A minha entidade patronal coloca na intranet os recibos de vencimento, mas não coloca todas as taxas que desconto.

Obrigado

Nuno Ferreira

Não é obrigado a tal. No entanto, pode sempre questionar os recursos humanos no sentido de saber as percentagens.... se bem que o lhe importa, são os totais que em cada mês são descontados para todas essas entidades que referiu!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0