Visitante hondapcx (visitante)

Crédito Habitação - Diário de Bordo

119 publicações neste tópico

Boas ABCD e Yara querem ouvir a melhor resposta que obtive até hoje?Então aqui vai:
Enviei a papelada todo para o B. Popular com estas novas ofertas que estão a dar até 31 Março , e a resposta foi:

Os seus rendimentos são muito baixo e por isso não lhe concedemos crédito.
O valor em questão são os 56 mil€ menos que e 2013 aquando do crédito no totta, os rendimentos até são maiores e estamos nesta conversa....

Fiz as minhas contas e o valor financiamento ronda 70% do valor do Imovel ou seja 80/56 mil€.
Valor do rácio com uma prestação de 250€ mensais ronda os 23% do rendimento.
Os dois elementos nos quadros das empresas e mesmo assim recebi esta resposta.
http://www.bancopopular.pt/particulares/financiamento/credito-habitacao/transferencia-ch
Tendo em conta que eles  pagam tudo secalhar não lhe compensa ter este  credito..... penso eu.....

Ao transferir o seu Crédito Habitação para o Popular, oferecemos-lhe:

• Isenção de comissão de estudo
  • Isenção de comissão de gestão de dossier
  • Isenção de comissão de avaliação
  • Isenção de custos com escritura e registos
  • Redução de custo de amortização antecipada cobrada por outra Instituição de Crédito (limite máximo de 0,5% até ao montante de € 500)

Conheça as condições de isenção:

• Prazo da operação: mínimo de 10 anos
  • Montante mínimo: € 50.000
  • Taxa de juro variável: indexada à Euribor a 12 meses
  • Financiamento: valor do capital em dívida, desde que LTV até 80%
  • Obrigatoriedade de subscrição de Pack Seguros * e Pack Conta Ordenado**

ABCD e Yara comentem esta desilusão deste banco....

Cumprimentos,
    PJ

Então nem chegou a saber que spread obtinha nas simulações do Popular ou conseguiu saber?

Disseram-lhe logo que não?

E disseram que tinha a ver com os valores dos rendimentos assim de caras?

A campanha é só até 31/3?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então nem chegou a saber que spread obtinha nas simulações do Popular ou conseguiu saber?

Disseram-lhe logo que não?

E disseram que tinha a ver com os valores dos rendimentos assim de caras?

A campanha é só até 31/3?

Sim tenho Simulação e tinha credito aprovado maior mas era imóvel deles!!!!
O Spread era de 2.2% mas sem as poupanças porque não mencionei......
Este foi o argumento que arranjaram penso eu pois os custos que iriam assumir não ia ser rentavel para eles mas este argumento não é valido...
o IRS em 2013 era metade do actual e financiaram me e agora recebo esta resposta...
Cumprimentos, coloquei noutro banco,
PJ

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas ABCD e Yara querem ouvir a melhor resposta que obtive até hoje?Então aqui vai:
Enviei a papelada todo para o B. Popular com estas novas ofertas que estão a dar até 31 Março , e a resposta foi:

Os seus rendimentos são muito baixo e por isso não lhe concedemos crédito.
O valor em questão são os 56 mil€ menos que e 2013 aquando do crédito no totta, os rendimentos até são maiores e estamos nesta conversa....

Fiz as minhas contas e o valor financiamento ronda 70% do valor do Imovel ou seja 80/56 mil€.
Valor do rácio com uma prestação de 250€ mensais ronda os 23% do rendimento.
Os dois elementos nos quadros das empresas e mesmo assim recebi esta resposta.
http://www.bancopopular.pt/particulares/financiamento/credito-habitacao/transferencia-ch
Tendo em conta que eles  pagam tudo secalhar não lhe compensa ter este  credito..... penso eu.....

Ao transferir o seu Crédito Habitação para o Popular, oferecemos-lhe:

• Isenção de comissão de estudo
  • Isenção de comissão de gestão de dossier
  • Isenção de comissão de avaliação
  • Isenção de custos com escritura e registos
  • Redução de custo de amortização antecipada cobrada por outra Instituição de Crédito (limite máximo de 0,5% até ao montante de € 500)

Conheça as condições de isenção:

• Prazo da operação: mínimo de 10 anos
  • Montante mínimo: € 50.000
  • Taxa de juro variável: indexada à Euribor a 12 meses
  • Financiamento: valor do capital em dívida, desde que LTV até 80%
  • Obrigatoriedade de subscrição de Pack Seguros * e Pack Conta Ordenado**

ABCD e Yara comentem esta desilusão deste banco....

Cumprimentos,
    PJ

Mantenha-se na estratégia delineada umas mensagens atrás... Sem grandes dados, não se pode apurar se de facto eles vendem gato por lebre...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tenho Simulação e tinha credito aprovado maior mas era imóvel deles!!!!O Spread era de 2.2% mas sem as poupanças porque não mencionei......
Este foi o argumento que arranjaram penso eu pois os custos que iriam assumir não ia ser rentavel para eles mas este argumento não é valido...
o IRS em 2013 era metade do actual e financiaram me e agora recebo esta resposta...
Cumprimentos, coloquei noutro banco,
PJ

Não entendi...

O que colocou noutro banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não entendi...

O que colocou noutro banco?

boas Yara coloquei a troca de banco noutra instituição para ver qual o resultado.
Fiquei parvo com a resposta do popular e tinha o como um bom banco......
Vou Aguardar....
Cumprimentos,
PJ

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Actualmente, quais são os bancos que estão a oferecer melhores condições para crédito de Habitação?

Obrigado.

Editado por lelo1520
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, foristas,

Sou novo aqui no fórum, registei-me hoje apesar de seguir o forum de forma offline digamos, tenho uma dúvida/resposta a dar ao meu Banco actual CGD.

Então é assim, em 201e fiz um crédito para construção da minha moradia num antigo banco que existia em portugal, agora somente em espanha, chamado cajaduero. Na altura pedi empréstimo de outra quantia mas só me conseguiram dar crédito de 80.000€, spread 2.90%, No ano passado em junho, por motivo da saída deste banco de portugal, efectuei transferência de crédito habitação para a CGD, na altura foi onde consegui melhor proposta, tenho spread a 2%, com euribor a 6 meses, onde e por opção o seguro de vida está no banco, estando restantes seguros fora do Banco, mais informo que a minha moradia foi avaliada pelo banco em 160.000€ e crédito foi efectuado para 20 anos.

Nisto a semana passada insatisfeito e com a ideia de baixar spread, solicitei simulações em alguns Bancos e recebi da parte do Banco Popular mediante protocolo com associados da DECO (de momento não o sou mas poderia passar a ser) o spread de 1.60% mas com euribor a 12 meses (já não fazem a 6 meses) em que cobriam todas as despesas de transferência a excepção da solicitadoria (no valor de 280€ c/imposto selo).

Aqui peguei nesta simulação e dirigi-me a minha gestora de conta da CGD e solicitei numa carta a revisão de spread na Caixa, ao que me responderam nesta segunda feira, que aceitavam baixar até aos 1.80% de spread, mas na condição de alterar também a euribor de 6 para 12 meses.

A questão/dúvida é se devo aceitar a rebaixa de spread, ou por somente 0.20% não compensará mudar a euribor (estando o banco a dar de um lado e a tirar do outro, ficando a CGD, provavelmente a ganhar com isto futuramente)?

E se não devo aceitar e devo aceitar a proposta de transferência do Banco Popular para 1.60% a 12 meses, AH já me esquecia neste último os seguros têm que ser todos feitos no e pelo Banco.?

Editado por Silva331
Colocar opção obter respostas
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, o Santander e o Popular

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 12 horas, Investidor_casual disse:

Na minha opinião, o Santander e o Popular

O santander e o Popular o quê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradecia que me respondessem, dessem vossa opinião sobre este assunto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje disseram-me que conseguiam de certo 1.5% de spread para o meu caso , caso decida mesmo efectuar a transferência para o Banco Popular, aqui neste caso, acham que deva deixar a CGD, alterando assim a euribor para 12 meses, sempre se fala de uma redução de 0,50% no spread.

Já deixei a gestora da CGD, um ultimato a ver se somente baixam para 1.8% ou descem mais ou se pelo menos baixam então para 1.8% mas sem alterar a euribor para 12 meses, mantendo-se a actual de 6 meses.

Que me dizem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O spread não é tudo, tem de se fazer bem as contas, contas aos seguros, ás comissões de processamento da prestação, ás comissões de manutenção de conta, ás anuidades dos cartões, etc, porque num banco podemos até ter um spread mais baixo e até pagar menos que noutro, mas no fim o que interessa é o total de encargos que temos no banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 12 horas, Silva331 disse:

Hoje disseram-me que conseguiam de certo 1.5% de spread para o meu caso , caso decida mesmo efectuar a transferência para o Banco Popular, aqui neste caso, acham que deva deixar a CGD, alterando assim a euribor para 12 meses, sempre se fala de uma redução de 0,50% no spread.

Já deixei a gestora da CGD, um ultimato a ver se somente baixam para 1.8% ou descem mais ou se pelo menos baixam então para 1.8% mas sem alterar a euribor para 12 meses, mantendo-se a actual de 6 meses.

Que me dizem?

Sim, realmente o spread não é tudo.

Em 2015 quando estava prestes a fazer 1 ano de CH andei a informar-me de spreads e aquela campanha de transferência gratuita do CH para o Santander.

Arranjava spread de 1.50% no Santander com obrigatoriedade de fazer seguros lá (mais caros) e obrigatoriedade de usar pelo menos 100€ mensais no Cartão de Crédito, comissões de manutenção de conta de 3.50€/mês e Euribor 12 meses.

Apresentei a proposta que tinha à CGD e eles apresentaram a proposta de 1.80% com Euribor a 6 meses e sem comissões de manutenção de conta, sem obrigatoriedade de usar o Cartão de Crédito e com obrigatoriedade de seguros (mais baratos).

A diferença na prestação para o Santander, considerando seguros e Euribor e comissões de manutenção de conta eram 

3€ mensais e por 3€ mensais fiquei na CGD com spread de 1.80% associado a Euribor 6 meses...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

yara, concordo com o que dizes mas a questão aqui parece-me ser diferente, acho que o valor das comissões, não são tão altas, penso que no Banco Popular, são idênticas a da CGD, mas quem souber ao certo favor indicar?

Quanto aos seguros asseguram-me que conseguem valores mais baixos dos que possuo actualmente na Fidelidade, (por isso ficarei aguardar pelas simulações dos seguros com as mesmas características a ver se é mesmo assim.

E aqui no meu caso a CGD baixa para 1.8% mas a euribor passa a 12 meses, por isso estou a ponderar seriamente transferir para o banco popular que nada mais me exige que o normal e que tenho já que é a domiciliação ordenado ter conta e cartões de crédito e de débito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 horas, Silva331 disse:

yara, concordo com o que dizes mas a questão aqui parece-me ser diferente, acho que o valor das comissões, não são tão altas, penso que no Banco Popular, são idênticas a da CGD, mas quem souber ao certo favor indicar?

Quanto aos seguros asseguram-me que conseguem valores mais baixos dos que possuo actualmente na Fidelidade, (por isso ficarei aguardar pelas simulações dos seguros com as mesmas características a ver se é mesmo assim.

E aqui no meu caso a CGD baixa para 1.8% mas a euribor passa a 12 meses, por isso estou a ponderar seriamente transferir para o banco popular que nada mais me exige que o normal e que tenho já que é a domiciliação ordenado ter conta e cartões de crédito e de débito.

Ah, não tinha percebido que a transferência era para o Banco Popular.

A minha na altura que andei a tentar fazer era para o Santander.

No Banco Popular não sei as condições de cartões, comissões de processamento nem comissões de manutenção de conta...

Na CGD alteraram-me para 1.80% contra os 1.50% que eu tinha do Santander mas na CGD era Euribor a 6 meses e no Santander a 12 meses.

Como na altura que eu andava a tentar fazer a transferência a Euribor a 6 meses estava em 0.049% e a Euribor a 12 meses estava em 0,163% logo ai era como ai era 0.1% e depois com as despesas que ia ter com o Santander e não tinha na CGD (seguros mais caros, comissão de manutenção de conta mesmo domiciliando vencimentos, comissão de processamento do CH mais cara e obrigatoriedade de usar cartão de crédito) optei por ficar na CGD.

Agora aguardo descida de spreads para tentar negociar mais uma vez...

Pelo que vejo ainda se situam nos 1.50%....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém aqui sabe quais as despesas existentes no Banco Popular:

- Nomeadamente quais as despesas de manutenção da conta se é que existem? (pois passarei contas ordenado para lá, tal como fiquei isento na CGD)

- Relativamente as comissões de processamento sei que no Banco Popular é de 1.72€ mês, ligeiramente mais baixo que na CGD que é de 1.82€.

- Qual o valor por exemplo a pagar na anuidade do cartão débito ou crédito? 

Por exemplo na CGD, pago 18€ anuais por um dos cartões acho que de débito, ficando isento no de crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ontem ao fim da tarde recebi por parte da gerente da CGD, via telefone em resposta ao referido ultimato que efectuei por email, dizendo que conseguiu baixar mais um pouco desta vez para 1.75% de spread em vez dos 1.8%, mas que ao se efectuar a revisão terá que ser obrigatoriamente a 12 meses, pois ao alterar vai para o que fazem actualmente todos os bancos que é a de 12 e que isso não conseguiria evitar.

Falou-me para ter atenção na transferência, que teria sempre custos (neste caso para o banco popular ronda os 300€ para solicitadoria suportando os restantes custos segundo eles) bem como teria que alterar os seguros que agora tenho fora do banco para o banco e teria que fazer novas negociações nesse sentido.
Sei tb que teria de pedir novos cartões débito e crédito e segundo ouvi dizer ambos terei de pagar anuidade.
Referiu que de momento era a melhor contra proposta que poderia fazer de momento mas que no final do ano ou inicio do proximo ano a meu pedido solicitava nova revisão e poderia conseguir dar um melhor spread, disse inclusive para "não dar um tiro nos pés"

O que de certa forma concordo com ela, pois já sei com o que conto na CGD, apesar de só baixar 0.25% no spread, sempre baixa, apesar de aumentar a euribor.
No entanto disse-me para lá passar pessoalmente no balcão que lá fazia simulações e as contas certinhas do que ganharei/pouparei e poderei perder em efectuar transferência de crédito para o Popular. Verei as contas amanhã e tentarei pelo menos que baixe para 1.70% arredondando dizendo que assim mantenho-me lá a ver se cola, que senão terei que ponderar o outro lado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas malta, e obrigados a todos por colocar aqui o que se vai passando no que toca a CH no nosso país.
Ando um pouco atarefado, e tonto, pois vendi o apartamento na cidade para comprar uma moradia, mas acho que os bancos abriram a torneira do dinheiro, pois não encontro nada para os valores que quero....... como no passado...... ou é de mim ou vamos no mesmo caminho antes da crise, mas quem sou eu.....
Sobre o CH acho que neste momento a CGD está com bons spreads e condições, e só foi pena não o fazerem em 2013, pois totta e os restantes têm mais produtos associados e pagos do que a CGD. Eu pessoalmente a relação que tive com o TOTTA não foi a melhor, com o Popular vi que só querem coisa "gorda" e o BIC é dificel negociar o spread.
Contudo aquando da compra vou fazer uma ronda pelo millenium pois o BPI ainda anda muito caro.....
Digam da vossa sentença e acho que a silva 331 devia ficar na CGD...... UM abraço a todos 

PJ

A 9/11/2016 at 13:58, Silva331 disse:

Alguém aqui sabe quais as despesas existentes no Banco Popular:

- Nomeadamente quais as despesas de manutenção da conta se é que existem? (pois passarei contas ordenado para lá, tal como fiquei isento na CGD)

- Relativamente as comissões de processamento sei que no Banco Popular é de 1.72€ mês, ligeiramente mais baixo que na CGD que é de 1.82€.

- Qual o valor por exemplo a pagar na anuidade do cartão débito ou crédito? 

Por exemplo na CGD, pago 18€ anuais por um dos cartões acho que de débito, ficando isento no de crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A Tuesday, September 13, 2016 at 19:33, jsd disse:

Boas malta, e obrigados a todos por colocar aqui o que se vai passando no que toca a CH no nosso país.
Ando um pouco atarefado, e tonto, pois vendi o apartamento na cidade para comprar uma moradia, mas acho que os bancos abriram a torneira do dinheiro, pois não encontro nada para os valores que quero....... como no passado...... ou é de mim ou vamos no mesmo caminho antes da crise, mas quem sou eu.....
Sobre o CH acho que neste momento a CGD está com bons spreads e condições, e só foi pena não o fazerem em 2013, pois totta e os restantes têm mais produtos associados e pagos do que a CGD. Eu pessoalmente a relação que tive com o TOTTA não foi a melhor, com o Popular vi que só querem coisa "gorda" e o BIC é dificel negociar o spread.
Contudo aquando da compra vou fazer uma ronda pelo millenium pois o BPI ainda anda muito caro.....
Digam da vossa sentença e acho que a silva 331 devia ficar na CGD...... UM abraço a todos 

PJ

Amortizou e depois acabou por vender o apartamento?

Não entendi quando disse que "os bancos abriram a torneira do dinheiro"?!?

Abriram ou fecharam?

Pode explicar melhor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor