vanian

ato isolado Regime de IVA

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Estou com uma duvida enorme, completamente baralhada e não sei para onde me vire.

Trabalhei por 3 meses para o município, sendo prestações de serviços no bar da praia. Eramos 3 pessoas a trabalhar no mesmo sitio e optamos todos pelo ato isolado. Os meus 2 colegas, durante o preenchimento do recibo no portal das finanças, na secção do regime de iva utilizaram o art. 9º (isentos de IVA). Um deles foi o primeiro "trabalho" que teve e a primeira vez que passou ato isolado.

Depois de ler o artigo vezes sem conta fiquei confusa e dirigi-me a um contabilista que disse, que no meu caso - primeiro ato isolado, nunca passou recibos verdes e consequentemente não coletada nas finanças - o regime de IVA a ser aplicado é o dos 23%.
Trabalhei 6 meses numa fabrica  e fiz esta prestação de serviços. Pelos meus cálculos ao final do ano não atinge os 10 mil € de rendimento.

Deveria entregar o recibo ainda hoje, no entanto, não sei qual o regime de IVA que se aplica neste caso.

Agradeço desde já :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Ao atos isolados não pode ser aplicado a isenção ao abrigo do artigo 53º do CIVA - volume inferior a 10.000,00 / Ano.

Logo, se o serviço prestado não se enquadra nas operações isentas ao abrigo do artigo 9º do CIVA, o acto isolado está sujeito a iva à taxa normal 23%

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead