joaquim l

insolvencia Desbloqueio de conta bancária - Existe algum prazo obrigatório?

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Existe um prazo definido por lei, para que o banco desbloquei o acesso à conta bancária após indicação do Administrador de Insolvência?| a conta estava com saldo negativo, tendo já sido transferido o subsidio de desemprego. Tenho denotado má fé ou falta de vontade por parte da agência bancária no Parque dos Poetas, vou procurar expor o que se passa:

Fui declarado Insolvente particular no dia 16/09/15, estando a aguardar assembleia de credores para 01/10/15. Estou desempregado desde 19/01/15 e necessito de auxilio para a seguinte situação: tive hoje conhecimento que a minha conta bancária está bloqueada por indicação do Administrador do processo de insolvência. Já falei com o mesmo, que enviou para o banco Santander Totta um fax com  a indicação do desbloqueio da conta bancária. A mesma indicou ainda não ter recebido o fax, solicitando ao Administrador de Insolvência novo envio. O que me preocupa é o facto de já ontem, no balcão do Santader Totta no Parque dos Poetas, onde abri conta, não ter prestado informação do que se passava. Como estou a receber 387€ do subsidio de desemprego achei estranho não conseguir utilizar o cartão multibanco e o acesso online e por telemovel. Na linha telefonica tambem não conseguiram prestar auxilio, indicando que a conta não existe. Só hoje de manhã e noutra agencia do banco é que indicaram que a conta está bloqueada, estando em contencioso. Antes das 15H00 fui ao balcão e disseram não ter recebido o fax, voltando amanha de manha e com cópia do email e comprovativo de envio que o Administrador de conta enviou. Falei com o advogado nomeado pela Segurança Social e expliquei o que se passa, tendo me dito o mesmo que o Administrador de conta, que dentro de dois dias terei a conta desbloqueada. O que pretendo saber e estou a pesquisar é se existe um prazo para o desbloqueio da conta bancária?

Agradeço desde já a vossa atenção, continuem com o bom trabalho prestado neste forum.

Com cumprimentos

Cláudio Lopes

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead