Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
scto

Banco - contas em várias moedas, taxa de câmbio BP

1 publicação neste tópico

Boa Noite,

Estou à procura de um Banco ou corretora, o qual pode ser estrangeiro, que me permita ter contas ou subcontas em moedas estrangeiras, e através das quais possa beneficiar da variação cambial, fazendo transferências entre a conta em euros e as respectivas contas.  

Com as seguintes condições:

Não pretendo uma taxa de câmbio spot.

Que a taxa de câmbio seja a taxa fixa do Banco de Portugal que é actualizada todos os dias, a qual prevalece por 24 horas. Acrescida a essa taxa de câmbio será aplicada uma taxa ou spread de comissão.

Que o banco ao fazer a transferência use essa taxa e não a spot, de forma a que eu quando lucrar com a compra dos euros após a venda, não traga prejuízo ao banco.

Que o banco permita transferir sem qualquer limitações de montantes ou quantidade de transferências por dia.

Por exemplo: a taxa afixada pelo BP relativa ao EURUSD do dia 18 de Setembro, já com a comissão de 0,5% aplicada era de 1,1419-(1,1419*0,5%)=1,1361905 e a taxa de hoje dia 21 de Setembro, já com a comissão de 0,5% aplicada, 1,1247+(1,1247*0,5%)=1,1303235, com o montante de 1000 euros. Resultaria num lucro de 15,29 euros.

1000*(1,1419-(1,1419*0,5%))=1136.1905 usd

1136,1905/(1,1247-(1,1247*0,5%))=1015.29296701 eur

Quanto maior for a quantia maior é o lucro. Este tipo de transacção compensa, porque eu sei de antemão qual a taxa para o dia 21 de Setembro antes de esta mudar.

Em suma, alguém conhece um banco ou corretora que use a taxa de câmbio fixa do BP acrescida de uma comissão e não uma taxa spot?

A CGD usa uma taxa spot que muda a cada 30 minutos e é válida por 15 minutos. Portanto, não serve. Além disso, a CGD não fornece informação sobre a comissão ou o spread a cobrar.

Obrigada,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0