Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante

subsídio desemprego Subsídio desemprego - redução 10%

3 publicações neste tópico

Como penso que a contagem dos 180 dias relativamente ao subsídio de desemprego não se encontra muito explicita, gostaria de partilhar a minha experiência, assim sendo: 

em dezembro de 2014 comecei a receber o subsídio de desemprego . Contudo, como já estava a contar com esta situação, anteriormente fui enviando currículos e em janeiro comecei a iniciar funções numa outra empresa e por tal pedi a suspensão do subsídio.
Tendo o projeto (recibos verdes) terminado em agosto, dirigi-me nesse mês ao IEFP para pedir o reinício da prestação social. Contudo, verifiquei que o valor diário concedido sofreria uma redução de 10% - "Ao fim de 180 dias de concessão, o valor diário do subsídio de desemprego é reduzido em 10% podendo, neste caso, o valor do subsídio ser inferior a 13,97 €". Porém, sempre pensei que os 180 dias seriam contabilizados pelo 
número de dias que usufruímos deste apoio, o que não se verifica, sendo a contagem dos 180 dias feita a partir da data de atribuição do subsídio. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Chegaste a reclamar? Para mim "ao fim de 180 dias de concessão" não é a mesma coisa que "ao fim de 180 dias após a concessão". Pode ser um pormenor de português mas, para mim, a interpretação que tinhas incicialmente parece mais correta com base nessa frase - se o subsídio só foi concedido durante 60 dias, só houve 60 dias de concessão, mesmo tendo passado mais de 200 entretanto...

Sabes se essa é a frase que está na legislação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que tem razão.

Após 180 dias seguidos de concessão o montante diário do subsídio de desemprego tem uma redução de 10%.
A aplicação desta redução pode determinar valores inferiores aos limites do montante mensal referidos anteriormente.

http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0