Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
_old_skull_

Loja de Suplementos

5 publicações neste tópico

Boas

Gostava de saber o que e preciso para poder abrir uma loja online de suplementos e material desportivo 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um site; fornecedores de material; eventualmente algum acordo com uma transportadora para obter taxas de transporte mais baixas, se o volume de encomendas se justificar.

Abrir atividade nas Finanças... Dependendo do volume de negócios poderá ser preciso um contabilista. Também dependente do volume de negócios poderás ficar no regime de IVA, o que te vai trazer algumas obrigações. Pergunta em várias fontes (eBalcão, loja do cidadão, repartição) porque nestas coisas do online as respostas muitas vezes são confusas...

Se não houver descontos feitos para a SS por outra atividade, começarás a ter de descontar por esta; se nunca tiveste atividade aberta, só começarás a pagar para o ano, senão é desde já.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E que a sites que me pedem o Numero do VAT e eu tb não sei o que e isso isso tb e nas finanças certo ?

Qnd me vou colectar ?

Editado por _old_skull_
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E que a sites que me pedem o Numero do VAT

Creio que é o NIF (eventualmente com mais uns carateres que identifiquem o país), mas tens obrigatoriamente de estar no regime de IVA, nesse caso.

Sim, diria que o melhor é perguntares nas Finanças relativamente às tuas obrigações em IVA também, se é para estares nesse regime... Porque para além de o teres de cobrar aos teus clientes, e de entregares o IVA ao fisco, depois tens ainda a parte burocrática também...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que é o NIF (eventualmente com mais uns carateres que identifiquem o país), mas tens obrigatoriamente de estar no regime de IVA, nesse caso.

Sim, diria que o melhor é perguntares nas Finanças relativamente às tuas obrigações em IVA também, se é para estares nesse regime... Porque para além de o teres de cobrar aos teus clientes, e de entregares o IVA ao fisco, depois tens ainda a parte burocrática também...

Fico mesmo bastante agradecido pela informação mas só mais uma pequena questão !?

Com este Link: http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vatRequest.html

Posso verificar se o NIF pode ser utilizado no pais do fornecedor certo ?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0