Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
bolsacurta

férias Contrato 6 meses - Tenho direito a Férias ?

4 publicações neste tópico

Caros Forenses :

Tenho um contrato a 6 meses que termina no final deste mês Setembro 2015, e não sei se vai ser renovado

caso termine o contrato sem gozar ferias como funciona ? 

Se é 2 dias de ferias por cada mês de trabalho X 6 meses = 12 dias 

Quando vou gozar as ferias se o contrato terminar a 30 de Setembro e para final do mês faltam apenas 

13 dias úteis .  Se for despedido vou receber carta registada em casa com quantos dias de antecedência ?

Ou basta verbalmente visto que ainda não vi um contrato de trabalho escrito nem um recibo de vencimento ?

Obrigado desde já pela v/atenção 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Caso o contrato termine sem gozar as férias, então os dias correspondentes terão de lhe ser pagos.

A comunicação de não renovação, por parte da entidade patronal, é obrigatoriamente feita por escrito e tem de ser enviada com a antecedência mínima de 15 dias (seguidos).

Não viu o contrato de trabalho escrito? Então não assinou nada?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não foi assinado um contrato ao fim destes meses todos, então não se trata de um contrato a prazo, mas sim de uma situação de efetivo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite !

O contrato escrito e assinado não existe , o que existe foi uma proposta enviada para o meu email  a qual é concordei com as condições no qual referia-se 

a duração do contrato de 6 meses renovável ou não.

No final do corrente mês termina os 6 meses e ainda não vi ainda nem um recibo de vencimento nem assinei algum , 

O vencimento é pago com algum atraso e sempre em numerário , ( o prometido era por transferência bancaria ).

Sei através do portal da segurança social direta que os descontosarrow-10x10.png estão a ser feitos.

Isto é normal ? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0