Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
TeresaC7

Dúvida sobre recibos verdes

4 publicações neste tópico

Olá boa tarde,

Gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida, por favor.

Estou a prestar serviços de estética numa ervanária. As clientes pagam o serviço à dona do espaço e ela dá-me uma percentagem. Uma cliente pediu esta semana um recibo do serviço que lhe prestei.

O meu contabilista diz que eu devo passar um recibo à dona da ervanária do valor que recebi e que é ela a passar o recibo do valor total à cliente. Mas ela diz-me que é ao contrário. Que devo ser eu a passar o recibo do valor total à cliente e que ela me passa o recibo do valor que recebi.

Estou confusa. O que devo afinal fazer?

Obrigada desde já pelo vosso tempo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não faz sentido nenhum a dona da ervanária passar-te um recibo com o valor que TU recebes... É quase a mesma coisa que dizer que quando se vai ao médico temos de passar a este um recibo em vez de ser ele a passá-lo a nós.

Das duas uma: ou é a ervanária que passa à cliente o recibo total e tu passas à ervanária o recibo do valor que recebes; ou tu passas à cliente um recibo com o valor total e depois a ervanária passa-te um recibo pela diferença (basicamente, neste segundo cenário tu dizes que recebeste tudo e depois tens o "custo" com a ervanária para abater ao lucro). O teu contabilista poderá confirmar se as duas opções são idênticas ou não.

Pessoalmente acho que a primeira opção é a que faz mais sentido se as clientes entregam o dinheiro diretamente à ervanária.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode explicar-me melhor a segunda opção? Isto de finanças deixa-me ainda um bocado confusa por vezes.

Mais uma vez obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A segunda opção significa que passa um recibo à cliente com o valor total do serviço que fez.

Ou seja, se por exemplo um serviço custa 50€ à cliente, passa-se um recibo de 50€ a essa pessoa. No entanto, apenas uma % desse valor é seu, devido ao arranjo que tem com a dona. Então o que se pode fazer é a dona passar-lhe um recibo a si, como se fosse por exemplo o aluguer do espaço. Só para atirar uns números para o ar, se a percentagem que recebe é de 60%, então depois a dona passa-lhe a si um recibo de 20€, que corresponde ao valor cobrado à cliente menos os 60% (30€) que são o seu ganho.

Está a perceber o raciocínio?

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0