Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Roger

Rescisão de contracto de arrendamento para aquisição de imóvel - regras e prazos

6 publicações neste tópico

Boas pessoal!

Pedia a vossa ajuda... neste momento estou em casa arrendada tenho procurado imóvel para aquisição... tenho realizado algumas visitas... 

tendo de recorrer a crédito bancário como proceder de forma a rescindir o contracto de arrendamento? para tal pedia opiniões sobre forma de o fazer no que se refere a prazos por exemplo:

para rescindir terá que ser um total de 4 meses de antecedência (3 e 1 de caução, estou certo?)? O contracto já vigora precisamente há um ano e um mês... ou existem formas de encurtar esse período? Digo isto por probabilidade de vários cenários destaco este:

1- encontrar um imóvel que julgue ser bom investimento e avançar para compra (recorrendo a crédito com aprovação e afins numa casa que seja autorizada na avaliação de crédito, quanto tempo em média demora sobre aprovação, passagem de escritura e afins? mais que 4 meses? menos?)

Coloco esta questão pois quereria tentar comprar mas rentabilizar o dinheiro de rendas (4) por forma a não desperdiçar dinheiro como é óbvio.

Certamente já mais pessoas tiveram que tomar essa decisão como fizeram? Dicas e experiências. Situações não planeadas; conselhos?

Cumprimentos

Editado por Roger
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal!

Pedia a vossa ajuda... neste momento estou em casa arrendada tenho procurado imóvel para aquisição... tenho realizado algumas visitas... 

tendo de recorrer a crédito bancário como proceder de forma a rescindir o contracto de arrendamento? para tal pedia opiniões sobre forma de o fazer no que se refere a prazos por exemplo:

X.  para rescindir terá que ser um total de 4 meses de antecedência (3 e 1 de caução, estou certo?)? O contracto já vigora precisamente há um ano e um mês... ou existem formas de encurtar esse período? Digo isto por probabilidade de vários cenários destaco este:

Y. 1- encontrar um imóvel que julgue ser bom investimento e avançar para compra (recorrendo a crédito com aprovação e afins numa casa que seja autorizada na avaliação de crédito, quanto tempo em média demora sobre aprovação, passagem de escritura e afins? mais que 4 meses? menos?)

Coloco esta questão pois quereria tentar comprar mas rentabilizar o dinheiro de rendas (4) por forma a não desperdiçar dinheiro como é óbvio.

Certamente já mais pessoas tiveram que tomar essa decisão como fizeram? Dicas e experiências. Situações não planeadas; conselhos?

Cumprimentos

X. Se o contrato é renovável ano após ano, só necessita de avisar o senhorio com 60 dias de antecedência...

Verifique qual a validade/renovação do seu contrato.

Y. Tem alguma previsão de conseguir o que pretende no prazo que pretende estabelecer para a rescisão do contrato de arrendamento?

Talvez não se devesse precipitar, pois um CH deve ser bem negociado!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem o contrato de arrendamento em vigor não tem termo certo ou seja, como não existe uma prazo certo, perante a lei considera-se por 2 anos renovável automaticamente por períodos sucessivos de 2 anos até ao MÁXIMO de 30 anos... Numa clausula desse documento é referido que o inquilino "pode impedir a renovação automática do contracto mediante comunicação ao senhorio, feita com 90 dias de antecedência... sobre o fim do prazo do contracto ou da renovação em curso" ou então "decorrido 1/3 do prazo de duração inicial da vigência ou renovação pode antecipá-lo com prazo mínimo de 120 dias de antecedência"

Não fiquei bem esclarecido nos vários casos e já agora a renda de caução como funciona? A última renda no caso do terceiro ou quarto mês?

Por exemplo hoje paguei a renda: seguindo a cláusula de 120 dias enviava carta de registo pagaria a 9/10/2015, 9/11/2015, 9/12/2015 e a 9/1/2016 usaria a renda de caução (saindo a 9/2/2016, ESTOU CERTO?).

Estou um pouco baralhado. Sendo 4 meses remetendo carta seria um tempo útil para procura de imóvel sem grandes pressões. Em caso de dispensar crédito bancário como encurtar tempo de rescisão... existe alguma forma de encurtar... O contracto foi celebrado a 28/8/2014

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois me parece em primeiro lugar que deve ler o contrato de arrendamento. Pode ser que lá esteja uma cláusula que regule essa sua necessidade.

Os contratos não obedecem todos aos mesmos textos, podendo portanto conter disposições como por exemplo esse prazo e também o facto de não poder usar a caução como meio de pagamento da última renda. 

A caução, ao contrário do que se possa pensar, não é uma última renda nem tão pouco necessita de ter o mesmo valor de uma "renda". A caução pode servir entre outras coisas, ao proprietário, para pagar o arranjo da sanita que você deixou partida mas que lhe foi entregue inteira ou para pintar as paredes que você acha que renovar seria um atentado à capacidade artiística do seu filho de 3 anos que a "decorou" prestando assim um relevante serviço ao proprietário.

Luis

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem o contrato de arrendamento em vigor não tem termo certo ou seja, como não existe uma prazo certo, perante a lei considera-se por 2 anos renovável automaticamente por períodos sucessivos de 2 anos até ao MÁXIMO de 30 anos... Numa clausula desse documento é referido que o inquilino "pode impedir a renovação automática do contracto mediante comunicação ao senhorio, feita com 90 dias de antecedência... sobre o fim do prazo do contracto ou da renovação em curso" ou então "decorrido 1/3 do prazo de duração inicial da vigência ou renovação pode antecipá-lo com prazo mínimo de 120 dias de antecedência"

Não fiquei bem esclarecido nos vários casos e já agora a renda de caução como funciona? A última renda no caso do terceiro ou quarto mês?

Por exemplo hoje paguei a renda: seguindo a cláusula de 120 dias enviava carta de registo pagaria a 9/10/2015, 9/11/2015, 9/12/2015 e a 9/1/2016 usaria a renda de caução (saindo a 9/2/2016, ESTOU CERTO?).

1. Estou um pouco baralhado. Sendo 4 meses remetendo carta seria um tempo útil para procura de imóvel sem grandes pressões. Em caso de dispensar crédito bancário como encurtar tempo de rescisão... existe alguma forma de encurtar... O contracto foi celebrado a 28/8/2014

1. Não devia. Se no contrato, que entretanto leu, consta que o inquilino deve avisar o senhorio com 90 dias de antecedência, então proceda como lá consta.

2.

Y. Tem alguma previsão de conseguir o que pretende no prazo que pretende estabelecer para a rescisão do contrato de arrendamento?

Talvez não se devesse precipitar, pois um CH deve ser bem negociado!...

Não devia proceder dessa forma, especialmente se não tem resposta para a questão que lhe deixei anteriormente. Primeiro encontre o imóvel para o qual pretende mudar-se. Depois verifique se tem condições para o pagar. Se não tem condições, averigue se algum banco lhe concede empréstimo. Só depois, deve pensar nos acertos para que haja coincidência na saída de uma habitação com a entrada na outra!...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que parece para mim em primeiro lugar que você deve ler o contrato de arrendamento. Pode ser que haja uma cláusula que representa essa sua necessidade.
Os acordos não estejam em conformidade com as mesmas mensagens e poder desta forma contêm aquisições, por exemplo, este termo, além disso, a incapacidade de utilizar a loja como um método para parcela do último salário.
A loja, a despeito do que se pode acreditar, não é um último salário nem precisa a mesma medida de "pagar". A loja pode servir, além de outras coisas, o titular, para pagar o plano de jogo da lata você limpou jogo ainda não foi transmitida em inteiro ou lhe para pintar os divisores que você pensa estabelecer seria um assalto à capacidade artiística do seu tYKE 3 anos do "concebido" desta forma dando um importante apoio do titular.

__________________________________________________________________________________________

yahyaa noor 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0