OutroMembro

Comprar carro novo

10 publicações neste tópico

Em Janeiro/Fevereiro vou comprar um carro novo. Em principio será um BMW M2. O preço estará entre 70 a 80 mil euros.

Como já devem saber o preço de carros novos em Portugal é bem mais elevado que o resto da Europa, principalmente Alemanha.

Sabem algum método para adquirir carros novos mais baratos? Já pesquisei sobre a importação, e não me parece valer a pena.

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Pelo contrário, pelo que li a importação até pode valer bem apena.

Eu acabo de comprar um carro em 2ª mão (6000km) por um custo muito menor do que se conseguia cá em Portugal. Mesmo para carros novos pode ser bastante vantajoso. Convém é usar uma empresa intermediária para não se ser apanhado nalgum embuste.

Embora nunca tenha trabalhado com ela, conheço pessoas que compraram carros importados usando a importmycar. Penso que eles cobram à volta de 1800€ pelo serviço deles.

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Pelo contrário, pelo que li a importação até pode valer bem apena.

Eu acabo de comprar um carro em 2ª mão (6000km) por um custo muito menor do que se conseguia cá em Portugal. Mesmo para carros novos pode ser bastante vantajoso. Convém é usar uma empresa intermediária para não se ser apanhado nalgum embuste.

Embora nunca tenha trabalhado com ela, conheço pessoas que compraram carros importados usando a importmycar. Penso que eles cobram à volta de 1800€ pelo serviço deles.

Já falei com eles. Aqui estão os preços:

Veja por favor a seguinte tabela de serviços de apoio à importação, com alguns dos nossos serviços mais requisitados:
 
1) Apoio na pesquisa e seleção de oportunidades: 80 eur. (inclui apoio também na escolha, de acordo com variáveis e condicionantes diversas como a localização, tipo de vendedor, acessibilidade para transportador, documentação disponível etc)
2) Deslocação de técnico (Eng. Especialista do Ramo Automóvel) ao local para verificação da viatura e elaboração de relatório de condição da mesma: 250 eur.
3) Apoio na compra (contacto com o vendedor, negociação do preço e apoio na contratualização do negócio): 250 eur
4) Apoio na organização do transporte (contacto e pedido de cotação com transportadoras habituais e transportadoras para a rota solicitada, apoio na recolha e na entrega): 120 eur.
5) Apoio no processo burocrático com deslocação às entidades (veículo é entregue pronto para circular, com imposto pago, registado, documento único solicitado e guia de circulação alfandegária): 280 eur. 
 
Opcionalmente, temos o PACK DE CONSULTORIA DE IMPORTAÇÃO APOIO TOTAL, que inclui todos os serviços indicados acima, por 790 Eur. 
 
Aos preços indicados acresce sempre IVA.
 
Para além do preço dos nossos serviços, deverá contar também com:
1) preço do transporte, entre 550 e 950 Eur. consoante zona de recolha, na Alemanha, para veículos em Concessionários. Fora destes podem acrescer custos de recolha.
2) imposto ISV
3) despesas administrativas com entidades terceiras (Inspecção, IMT, Conservatória etc) obrigatoriamente inerentes ao processo: por norma entre 176,35 e 490 Eur. conforme documentação incluída com a viatura.
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Ao importar carro novo como fica a garantia? E aqueles 5 anos de manutenção 'grátis'?

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Não sei. Provavelmente depende do stand onde o comprar. Alguns podem manter a garantia e outros não. Não tenho grande experiência no assunto, pois as pessoas que conheço têm comprado usados com poucos km.

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Não sei. Provavelmente depende do stand onde o comprar. Alguns podem manter a garantia e outros não. Não tenho grande experiência no assunto, pois as pessoas que conheço têm comprado usados com poucos km.

Existe um desconto de 20% no ISV para carros com mais de 1 ano.

Importar usado realmente vale a pena, mas receio que o mesmo não seja verdade para novos.

Não dará para andar com o carro durante 1 ano com a matricula Alemã? Talvez seja preciso estar lá a morar algum tempo para registar o carro.

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Falo de cor relativamente a um familiar que adquiriu uma viatura da alemanha importando-a diretamente da concessionária sem recurso a qualquer intermediação.

Após o pagamento do valor acordado, quando a  viatura chegou à alfandega ficou retida até o novo proprietário pagar os impostos devidos em portugal relativos à aquisição da viatura. Embora lhe tenha sido concedido de imediato uma autorização de condução provisória até à obtenção da matricula portuguesa, estas burocracias deram-lhe muito trabalho e perdeu tempo com a viatura imobilizada a aguardar a entrega da documentação. Deu muitas chatices, porque ele não vive perto da alfandega... mas após os gastos com a legalização da viatura ele afirma que caso comprasse a viatura no concessionário/representante da marca em portugal ainda pagaria mais uns 4 ou 5 mil euros!...

É preciso não olhar apenas para o preço de venda no pais de origem. Deve-se procurar saber exatamente os custos inerentes à legalização da viatura no nosso pais. E essa informação pode não estar disponível apenas num sítio...

 

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Falo de cor relativamente a um familiar que adquiriu uma viatura da alemanha importando-a diretamente da concessionária sem recurso a qualquer intermediação.

Após o pagamento do valor acordado, quando a  viatura chegou à alfandega ficou retida até o novo proprietário pagar os impostos devidos em portugal relativos à aquisição da viatura. Embora lhe tenha sido concedido de imediato uma autorização de condução provisória até à obtenção da matricula portuguesa, estas burocracias deram-lhe muito trabalho e perdeu tempo com a viatura imobilizada a aguardar a entrega da documentação. Deu muitas chatices, porque ele não vive perto da alfandega... mas após os gastos com a legalização da viatura ele afirma que caso comprasse a viatura no concessionário/representante da marca em portugal ainda pagaria mais uns 4 ou 5 mil euros!...

É preciso não olhar apenas para o preço de venda no pais de origem. Deve-se procurar saber exatamente os custos inerentes à legalização da viatura no nosso pais. E essa informação pode não estar disponível apenas num sítio...

 

É preciso notar também que o preço no site da BMW e nos papeis que se vê nos stands conseguem descer bastante. Fiz uma configuração num M235i com o preço de 73,200€, pedi orçamento a um concessionário e fizeram-me por 66,000€ (com todas as mesmas opções).

Se comprasse na Alemanha, ficava por cerca de 57,000€ (sem descontos). O ISV é cerca de 13,000€. Contar sempre com mais 2,000€ despesas... Fica ela por ela.

Talvez esteja-me a falhar qualquer coisa, seria bom haver mais informações sobre isto.

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Não esquecer que de imposto de Selo pagam como se fosse novo!

Existem 2 formas de legalizar o carro:

Uma já foi mencionada em cima onde pagam pelo CO2 e Cilindrada do carro, é abatido uma % por casa ano que tenha o carro.

A outra forma é pelos quilómetros.
Sim dá para legalizar pelos quilómetros que a viatura tenha e em caso de ter 70.000 100.000 fica por metade do preço a legalização.

Não esquecer que ao legalizarem um carro vão pagar Imposto de Selo como carro NOVO.

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Pois, realmente não me lembrava do ISV. Como as pessoas que conheço (e eu também) têm comprado carros elétricos, nunca se paga ISV. Não sei que valores se têm de pagar para um carro dessa categoria.

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