Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Ana-Flavio

Comprar animal para loja? recibo?

2 publicações neste tópico

Boa noite, estou em vias de abrir uma loja de animias, gostaria de colocar uma questão, eu para poder vender tenho de ter uma fatura em como comprei, mas não existem praticamente criadores de animais com empresa aberta, como é que uma pessoa a nível privado passa uma fatura a uma loja? isso é possível? principalmente, é legal?

Senão como funcionam essas coisas?

Eu tenho experiencia na área e já vi os "recibos" com que os meus antigos patrões trabalham... mas aquilo nem sequer um numero de contribuinte tem... para mim aquilo não é uma fatura...

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se forem particulares podem passar um ato isolado (terás provavelmente de lhes pagar IVA por isso, a menos que seja uma operação isenta - consulta o artigo 9º do CIVA). Se forem criadores profissionais eventualmente terão atividade aberta e passarão recibos como acontece com qualquer outra atividade... O melhor, de qualquer forma, é provavelmente esclareceres junto das Finanças aquilo de que precisas - hoje em dia entre guias de transporte, faturas, inventários e outras coisas que tais, a burocracia é tanta para as lojas, que mais vale garantir que não fica nada por esclarecer...

Desconfio, no entanto, que o teu maior entrave vai mesmo ser o facto de que as pessoas que te vendam animais vão tentar evitar ter de registar esse rendimento, para evitar pagar IRS sobre ele... 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0