Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante

faturas

3 publicações neste tópico

boa tarde

tenho faturas de restauração e de despesas gerais registadas no meu portal com o meu numero de contribuinte , mas  eu sou obrigado a meter na declaração de irs todas as faturas que peço com numero de contribuinte  ?

levo alguma multa se não meter todas as faturas ?

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, o contribuinte não tem obrigação de registar faturas no portal.

Mas se detetar que falta alguma, poderá ter interesse em fazê-lo, para a poder deduzir no IRS. Mas não é obrigatório (nunca foi obrigatório declarar as deduções - o fisco agradece se assim se não fizer, sempre são mais uns trocos que ficam para o Estado)

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde

1. tenho faturas de restauração e de despesas gerais registadas no meu portal com o meu numero de contribuinte , mas  eu sou obrigado a meter na declaração de irs todas as faturas que peço com numero de contribuinte  ?

levo alguma multa se não meter todas as faturas ?

obrigado

Se bem compreendi as questões, as faturas relacionadas com IVA não precisa de colocar na sua declaração de IRS. O sistema calcula automaticamente.

Pode ir acompanhando os valores no "resumo" à disposição no portal e-fatura.

A multa a que se está a referir, é para o caso de se "esquecer" de pedir fatura num qualquer estabelecimento na presença de um fiscal... Que eu saiba, ainda não aconteceu!...

Agora, se tem faturas dedutíveis no IRS e não as colocar todas, as finanças não o vão procurar para o lembrar do possível benefício que pode vir a perder!...

Se tiver um pouco de vagar, vá de vez em quando ao portal e-fatura e verifique se tem faturas pendentes. Depois, verifique se as faturas que dão direito a dedução estão todas no e-fatura... No fundo, está a efetuar o serviço deles, mas é o ponto da situação atual!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0