Pedro Pais

Novo fórum: dúvidas e sugestões

59 publicações neste tópico

Com a instalação do novo fórum existem certamente muitas arestas pé limar, dúvidas e sugestões. 

Tentaremos condensar esses conteúdos aqui, pf contribuam com a vossa experiência e opinião. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coisas em que reparei até agora que podem carecer de correção:

* O editor tem ligeiras inconsistências quando se carrega no Enter (tanto mete um novo parágrafo como apenas uma mudança de linha) e também já apanhei situações em que a fonte vai mudando de tamanho à medida que copio linhas dentro do próprio texto (mas nada tão radical como acontecia no fórum anterior)
* A tradução do site oscilou um bocado por volta das 11h00 mas parece ter estabilizado novamente no inglês
* A imagem http://www.forumfinancas.com/uploads//team_admin.png parece estar em falta
* Por falar em imagens, é preciso voltar a meter as fotos de perfil - o fórum está cheio de homenzinhos cinzentos :P

Gosto do novo sistema de notificações (para tópicos que precisam de moderação, mensagens em que aparecemos referidos, etc)

Ainda estou a explorar mas, até agora não senti a falta de nada (noto que há menos configurações pessoais mas não me ocorre nada que quisesse mudar, para já).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Face às alterações que foram introduzidas, ainda é cedo para verificar aspectos a melhorar. Atendendo a que há o compromisso de alterar certos parâmetros, que neste momento estão em inglês, para português parece-me que nessa altura se poderá ajuizar melhor as alterações.

Provavelmente a funcionalidade de ver as mensagens do dia (ou a dos últimos dias) até está disponível, mas ainda não a descobri!...

Seja como for, agrada-me o aspecto geral do fórum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente a funcionalidade de ver as mensagens do dia (ou a dos últimos dias) até está disponível, mas ainda não a descobri!...

Canto superior direito: "New content" (tem uma estrela a acompanhar).

Na página principal, do lado direito, também dá para ver os tópicos mais recentes com mensagens...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive agora a alterar as minhas configurações de notificações. Apercebi-me que provavelmente a informação anterior se perdeu porque tinha ativadas todas as opções de receber uma mensagem de correio eletrónico (e tenho a certeza que tinha desativado quase tudo, porque tenho mais o que fazer do que andar a limpar dezenas de mails vindos do fórum). Isso deixou-me uma dúvida - se eu tinha isso ativado e já recebi notificações mas nenhum mail, quererá dizer que o envio de mails a partir do fórum não está a funcionar? Pode valer a penas fazer uns testes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem procedeu a estas alterações no aspecto gráfico do site, não teve em atenção os membros "sénior" que, tal como eu, sentem já algumas dificuldades visuais em termos de leitura. A "mancha" geral do site é muito cinzenta e o fraco contraste das letras dificulta a leitura. Agora. para ler os comentários, vou precisar sempre dos óculos, situação que não acontecia no formato anterior do site. 

Sugestão/pedido: não poderão aumentar/melhorar o contraste?

Quanto às restantes especificações, para ser sincero, não sei/não aprendi a usá-las, portanto não posso dar opinião. A minha única preocupação é ler claramente o que está escrito e aqui, repito, acho que a situação não melhorou. 

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se clica no nosso nome, no canto superior direito, uma das opções dá acesso à lista de ficheiros que já se enviaram para o fórum. Analisando a mesma, constato que dos 7 ficheiros que aparecem associados ao meu nome, apenas o último está em condições - os ficheiros mais antigos estão todos corrompidos.

Não estou certo que isto tenha a ver com a migração ou se já estaria assim no site anterior...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coisas em que reparei até agora que podem carecer de correção:

* O editor tem ligeiras inconsistências quando se carrega no Enter (tanto mete um novo parágrafo como apenas uma mudança de linha) e também já apanhei situações em que a fonte vai mudando de tamanho à medida que copio linhas dentro do próprio texto (mas nada tão radical como acontecia no fórum anterior)
* A tradução do site oscilou um bocado por volta das 11h00 mas parece ter estabilizado novamente no inglês
* A imagem http://www.forumfinancas.com/uploads//team_admin.png parece estar em falta
* Por falar em imagens, é preciso voltar a meter as fotos de perfil - o fórum está cheio de homenzinhos cinzentos :P

Gosto do novo sistema de notificações (para tópicos que precisam de moderação, mensagens em que aparecemos referidos, etc)

Ainda estou a explorar mas, até agora não senti a falta de nada (noto que há menos configurações pessoais mas não me ocorre nada que quisesse mudar, para já).

A passagem dos avatares não resultou em 100%, mas penso que a generalidade ficou bem. O maior problema é que alguns que não tinham avatar ficaram com um ficheiro inexistente, mas penso já se ter resolvido    

Estive agora a alterar as minhas configurações de notificações. Apercebi-me que provavelmente a informação anterior se perdeu porque tinha ativadas todas as opções de receber uma mensagem de correio eletrónico (e tenho a certeza que tinha desativado quase tudo, porque tenho mais o que fazer do que andar a limpar dezenas de mails vindos do fórum). Isso deixou-me uma dúvida - se eu tinha isso ativado e já recebi notificações mas nenhum mail, quererá dizer que o envio de mails a partir do fórum não está a funcionar? Pode valer a penas fazer uns testes...

Notificações: passaram mas acabei por ter de resetar algumas, sorry. Devem estar a seguir por mail, podes pf ver se estão activas nas tuas definições?

Quem procedeu a estas alterações no aspecto gráfico do site, não teve em atenção os membros "sénior" que, tal como eu, sentem já algumas dificuldades visuais em termos de leitura. A "mancha" geral do site é muito cinzenta e o fraco contraste das letras dificulta a leitura. Agora. para ler os comentários, vou precisar sempre dos óculos, situação que não acontecia no formato anterior do site. 

Sugestão/pedido: não poderão aumentar/melhorar o contraste?

Quanto às restantes especificações, para ser sincero, não sei/não aprendi a usá-las, portanto não posso dar opinião. A minha única preocupação é ler claramente o que está escrito e aqui, repito, acho que a situação não melhorou. 

Ramiro, de facto é algo que não antevimos. Vou ver se dá para mudar alguma coisa ou colocar outro tema em paralelo. Se não der novidades nos próximos dias, pf relembre_me.

Quando se clica no nosso nome, no canto superior direito, uma das opções dá acesso à lista de ficheiros que já se enviaram para o fórum. Analisando a mesma, constato que dos 7 ficheiros que aparecem associados ao meu nome, apenas o último está em condições - os ficheiros mais antigos estão todos corrompidos.

Não estou certo que isto tenha a ver com a migração ou se já estaria assim no site anterior...

na migração existiram uma data de ficheiros que foram identificados como corrompidos / inexistentes, mas pensei que essas refs teriam sido retiradas. Vou ver melhor. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Costumava seguir o fórum através do Tapatalk no iPhone, mas desde hoje que não consigo entrar como utilizador registado. Além disso, os tópicos também desapareceram.

Há hipótese de colocar novamente o fórum disponível através do Tapatalk?

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também não creio que tenha melhorado muito.......mas é tudo uma questão de hábito!

Mudarem para Português seria uma boa ajuda para muita gente! 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Costumava seguir o fórum através do Tapatalk no iPhone, mas desde hoje que não consigo entrar como utilizador registado. Além disso, os tópicos também desapareceram.

tenho o mesmo problema com TAPATALK no IPAD!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, em princípio iremos colocar o Tapatalk a funcionar muito em breve.

Também não creio que tenha melhorado muito.......mas é tudo uma questão de hábito!

Mudarem para Português seria uma boa ajuda para muita gente! 

Esperemos que com o hábito de facto existam algumas melhorias.

tenho o mesmo problema com TAPATALK no IPAD!

Ver acima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fico então a aguardar que o Tapatalk fique funcional. Não acedo ao fórum de outra forma. 

Continuação de bom trabalho. 

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O New content (acompanhado por uma estrela), traduzido para Novo conteúdo (acompanhado por uma estrela), apenas apresenta 6 mensagens. Aquilo a que me referia anteriormente era a Stream de Actividade que se encontra na opção mais (conto superior direito). Nesta opção pode-se ver as últimas páginas de mensagens!...

Algo que reparei recentemente, ao clicar na barra Finanças (ou qualquer uma das outras abaixo desta - investimento, diversos,...), dá ligação aos subforums. Assim, sugeria que no Topics pudesse acontecer algo semelhante. Ao clicar na barra, deveria dar acesso às mensagens do dia, tal como acontece no Stream de Actividade.

Editado por ABCD
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dei conta que provavelmente a tradução de um dos subforums deve ter sido truncada. Julgo que "Impublicaçãoos" se deve referir a "impostos".

Deixo a informação para que possam retificar.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algo que reparei recentemente, ao clicar na barra Finanças (ou qualquer uma das outras abaixo desta - investimento, diversos,...), dá ligação aos subforums. Assim, sugeria que no Topics pudesse acontecer algo semelhante. Ao clicar na barra, deveria dar acesso às mensagens do dia, tal como acontece no Stream de Actividade.

@ABCD, desculpe, não entendi. 

Dei conta que provavelmente a tradução de um dos subforums deve ter sido truncada. Julgo que "Impublicaçãoos" se deve referir a "impostos".

Deixo a informação para que possam retificar.

Ah, obrigado. É isso mesmo e vou já corrigir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O New content (acompanhado por uma estrela), traduzido para Novo conteúdo (acompanhado por uma estrela), apenas apresenta 6 mensagens.

Há uma série de filtros do lado esquerdo desta página que permitem configurar o que efetivamente lá aparece. Se apenas se viam 6, imagino que estava ativada a opção para ver apenas os tópicos com mensagens ainda não lidas... Mas isso pode-se desativar e, pelo menos a mim, as alterações que fiz ao filtro ficaram permanentes.

Já agora, e ainda nesta lista, clicando no nome do tópico salta sempre para a primeira mensagem. O equivalente ao ícone "Novo" que aparecia no outro fórum é clicar na estrela ou círculo que aparece à esquerda - quando há mensagens por ler, aparece clicável... Deste ponto de vista parece-me menos intuitivo que no fórum anterior, daí estar a chamar a atenção...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O equivalente ao ícone "Novo" que aparecia no outro fórum é clicar na estrela ou círculo que aparece à esquerda - quando há mensagens por ler, aparece clicável... Deste ponto de vista parece-me menos intuitivo que no fórum anterior, daí estar a chamar a atenção...

Ah, isso é bastante relevante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Pedro Pais, não sei se estás a rever as traduções, mas numa primeira iteração pelas várias páginas, estas são as que me saltaram à vista e que merecem ser revistas assim que possível: attachment, publicaçãos, guidelines, announcements, excellent, About, Rank, Profile Information, Posts, Reported Content, publicaçãoa, publicaçãoei, Current Password, New Password, Confirm new password,To ensure this change is secure, View Signatures, Signature, Show other people's signatures along side their content.

Certamente haverá outras...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@ABCD, desculpe, não entendi. 

1. As citações devem ter sido truncadas também, pois quando clico em "citar" apenas me aparece a sua frase...

2. Vou passar o parágrafo que não acompanhou a citação anterior e tentar explicar um pouco melhor:

"Algo que reparei recentemente, ao clicar na barra Finanças (ou qualquer uma das outras abaixo desta - investimento, diversos,...), dá ligação aos subforums. Assim, sugeria que no Topics pudesse acontecer algo semelhante. Ao clicar na barra, deveria dar acesso às mensagens do dia, tal como acontece no Stream de Actividade."

Se passar com o "rato" (mouse) por cima das palavras que constam em cada uma das barras (Finanças, Investimento,..., Geral,...) e clicar, é direcionado para os subforums constantes em cada uma das barras. Já se passar com o "rato" (mouse) por cima da palavra Topics (barra que se encontra na lateral direita), nada acontece.

A sugestão ia no sentido de se puder aceder às mensagens do dia ao clicar nessa barra (topics)... e por sua vez, traduzir a palavra "topics" para "tópicos".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2. Há uma série de filtros do lado esquerdo desta página que permitem configurar o que efetivamente lá aparece. Se apenas se viam 6, imagino que estava ativada a opção para ver apenas os tópicos com mensagens ainda não lidas... Mas isso pode-se desativar e, pelo menos a mim, as alterações que fiz ao filtro ficaram permanentes.

...

1. Julgo que percebi o que acontece com as citações. Agora, com estas alterações, apenas é possível citar uma citação (iteração 1). Antes, era possível n citações, com a consequência das letras irem ficando cada vez menores!...

2. Esses "filtros" devem estar no lado direito do ecrân, onde se encontram as definições, certo? É que no lado esquerdo do ecrân encontra-se o icon "inicio"...

Mas se assim for, não sei como desativar a opção para observar todas as mensagens....

A solução que me parece imediata é usar a opção "Stream de Actividade" no icon "Mais" (no lado direito do ecrân)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O New content (acompanhado por uma estrela), traduzido para Novo conteúdo (acompanhado por uma estrela), apenas apresenta 6 mensagens. Aquilo a que me referia anteriormente era a Stream de Actividade que se encontra na opção mais (conto superior direito). Nesta opção pode-se ver as últimas páginas de mensagens!...

Há uma série de filtros do lado esquerdo desta página que permitem configurar o que efetivamente lá aparece. Se apenas se viam 6, imagino que estava ativada a opção para ver apenas os tópicos com mensagens ainda não lidas... Mas isso pode-se desativar e, pelo menos a mim, as alterações que fiz ao filtro ficaram permanentes.

2. Esses "filtros" devem estar no lado direito do ecrân, onde se encontram as definições, certo? É que no lado esquerdo do ecrân encontra-se o icon "inicio"...

Eu referia-me ao lado esquerdo da página Novo Conteúdo (Imagino que não seja essa a página referida no último comentário, porque a mim do lado esquerdo aparece-me "Início > Novo Conteúdo"). Nessa zona há uma secção com o título "Filtros", que se pode personalizar para ver que mensagens vão aparecer - se se desativar a opção de ver "Apenas (i)tems que não li" (@PedroPais -> mais um erro de tradução), creio que se consegue dar a esta página a funcionalidade que pretendes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Pedro Pais, não sei se estás a rever as traduções, mas numa primeira iteração pelas várias páginas, estas são as que me saltaram à vista e que merecem ser revistas assim que possível: attachment, publicaçãos, guidelines, announcements, excellent, About, Rank, Profile Information, Posts, Reported Content, publicaçãoa, publicaçãoei, Current Password, New Password, Confirm new password,To ensure this change is secure, View Signatures, Signature, Show other people's signatures along side their content.

Certamente haverá outras...

Ok, a maior parte já deve estar.

O posts e o signatures, isoladamente já estão. Das frases em que entram tem de ser pouco a pouco, que ainda há vários sítios, mas já fiz mais alguns :)

Sugestão para traduzir rank?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugestão para traduzir rank?

Categoria, nível, classificação, escalão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor