nautilus

Dúvida fundo de pensões

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Antes de mais perdoem-me, pois sou um leigo autêntico em matéria fiscal.

Atualmente desconto um X% (suponhamos 25€) do meu vencimento bruto para um fundo de pensões aberto. Vou mudar de emprego e pretendo continuar a fazer descontos.

Mas imaginando que eu ponho lá 25€ todos os meses, esses 25€ já não são brutos, são líquidos. Como é que funciona o benefício fiscal que obtenho das contribuições? Vou ficar em pé de igualdade com a situação anterior (pagar 25€ brutos em vez de líquidos)? Tenho de falar com o novo empregador para que a contribuição seja feita a partir do meu salário bruto?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Mas imaginando que eu ponho lá 25€ todos os meses, esses 25€ já não são brutos, são líquidos.
O que queres dizer com esta frase?

O que vai mudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que muda é que anteriormente me vinha descontado no recibo de vencimento, uma vez que fazia parte de um acordo coletivo que tinha com o empregador.

Mudando de emprego, penso continuar a fazer a contribuição, mas deixará de ser descontado no vencimento diretamente, certo? Creditam-me o meu ordenado na conta e eu depois farei por minha conta a contribuição dos 25€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead