Tiago Cardoso

Parcerias, paypal, bancos, impostos

3 publicações neste tópico

Boa noite. Não sei se é o local mais indicado mas venho a este forum pedir ajuda detalhada acerca de parcerias no campo videográfico. Eu faço videos para o youtube totalmente originais á cerca de 6 meses e coloco também os mesmos em outras plataformas como o Liveleak etc. Após ter colocado o mais recente video no Liveleak fui contatado por um moderador do viralhog.com (empresa conjunta com o Liveleak na distribuição de media) que basicamente quer fazer parceria comigo. As minhas duvidas primeiro são acerca do pagamento que eventualmente me façam através do paypal. Aqui é que mora o problema, eu estou desempregado e sem cartão de crédito, dediquei-me muito neste sonho de viver fazendo aquilo que gosto e agora que começa a colher frutos preciso de ter toda a informação possivel.Os bancos pelo que sei exigem a nivel de documentação, entre outros, uma fatura de vencimento para que possa ter uma nova conta, o que obviamente não tenho.Outra duvida, terei que me coletar para poder receber esse dinheiro e pagar impostos ou funciona de forma diferente?Será possível criar a chamada "conta solidária" conjuntamente com um familiar e receber através daí?Desde já agradeço, se não for o sitio mais indicado para que me respondam a estas questões digam-me qual o mais indicado. Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nível de abrir conta não há tantos problemas como possa parecer. Não é necessário ter recbido de vencimento para abrir conta num banco. Desempregados podem abrir conta em vários bancos, como por exemplo o BEST ou o ActivoBank (digo estes pois abri conta lá como desempregado).

Não é necessário cartão de crédito para poder receber pelo Paypal. Basta ter uma conta bancária ligada, o que, como disse acima, é relativamente fácil.

A nível fiscal, teoricamente é necessário declarar tudo às finanças. Agora se os pagamentos são feitos via Paypal torna-se complicado verificar alguma coisa. Pessoas que conheço que recebem rendimentos via Paypal inferior ao salário mínimo não fazem nada. Agora quando os rendimentos começarem a ser qualquer coisa mais substancial torna-se mais prudente não arriscar muito e comunicar esses valores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O rui já disse tudo ;)

Se receberes pelo paypal... nao vejo necessidade de andares a declarar! Excepto se forem valores elevados é que recomendo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor