Heldson Chagas

Dúvidas sobre Trabalhador Independente

4 publicações neste tópico

Olá,

Gostaria de investir em um negócio de consultoria. Registrar-me-ei como trabalhador independente.

Tenho outras 3 dúvidas:

1. O que é que devo fazer para registrar meus rendimentos e emitir recibos de serviço prestado de forma legal?

2.Posso contratar outras pessoas para colaborar com minha atividade?

3.Mesmo sendo trabalhador independente, posso registar um nome fantasia como se fosse uma empresa? ou seja, anunciar e promover o meu negócio usando o nome fantasia e não o meu próprio nome.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém pode me ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1. O que é que devo fazer para registrar meus rendimentos e emitir recibos de serviço prestado de forma legal?
Tens de abrir atividade. Podes fazê-lo no portal das finanças (se já tiveres acesso) ou ir a uma repartição.

Depois, tens de passar os recibos através do portal das finanças (procura por recibos verdes).

2.Posso contratar outras pessoas para colaborar com minha atividade?
Sim.
3.Mesmo sendo trabalhador independente, posso registar um nome fantasia como se fosse uma empresa? ou seja, anunciar e promover o meu negócio usando o nome fantasia e não o meu próprio nome.
Os recibos serão passados com o teu nome. Mas podes registar uma marca e usá-la, creio que sim. Dá uma vista de olhos à Marca na Hora para ver os requisitos para registar uma marca...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tens de abrir atividade. Podes fazê-lo no portal das finanças (se já tiveres acesso) ou ir a uma repartição.

Depois, tens de passar os recibos através do portal das finanças (procura por recibos verdes).

Sim.Os recibos serão passados com o teu nome. Mas podes registar uma marca e usá-la, creio que sim. Dá uma vista de olhos à Marca na Hora para ver os requisitos para registar uma marca...

Muito obrigado Paulo Águia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead