Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante JFon

deduções à colecta e ajudas de custo no estrangeiro

1 publicação neste tópico

preciso de apoio para a seguinte situação:

- sendo trabalhador de uma empresa Portuguesa e destacado no estrangeiro, celebrei com  a entidade patronal uma adenda ao meu contracto inicial em que estipula o pagamento de diversos valores abonatórios no âmbito deste destacamento, nomeadamente:

a) um abono diário "como compensação pelo destacamento, incluindo despesas de deslocação, paga mensalmente(...) e entendido pelas partes como suplemento salarial";

B) um abono diário para "ajudar a suportar os custos de manter o alojamento e de alimentação";

c) um abono diário para alojamento;

Na declaração anual de rendimentos que a minha entidade patronal me enviou são apresentados todos estes abonos como "Rendimentos auferidos no estrangeiro" para além do rendimento base mensal normal. Assim, a entidade fiscal considerou a globalidade destes rendimentos auferidos enquanto no estrangeiro juntamente com os valores mensais de Portugal, para estimativa dos valores a pagar em sede de IRS.

As minha questões são as seguintes:

1. poderei considerar a globalidade dos valores indicados nas alíneas a), B) e c) como "ajudas de custo para deslocações no estrangeiro" e indicar às finanças (no modelo J) como rendimento no estrangeiro este valor ( total de: a) + B) + c) ) deduzido de 89,35€/dia no estrangeiro? (no caso de ter um cargo de chefia - gestor responsável por uma área área funcional -  o valor poderá ser de 100,24 € por dia

100,24€/dia?)

2. Terá esse facto de vir mencionado na declaração que a minha empresa emite anualmente ou basta como documento comprovativo o contrato de destacamento e respectivos recibos mensais de vencimento?

3. poderei pedir a alteração da minha declaração de rendimentos relativa ao ano fiscal transacto, de acordo com os pontos anteriores? E relativamente a anos anteriores?

Agradeço apoio.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0