Visitante nsilva

Despesas Imóveis E-FATURA

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

na minha conta do efactura verifico que todos os meses a caixa geral depósitos introduz uma factura a qual deduzo deve ser referente ao meu empréstimo da habitação, já que não tenho mais nada na caixa geral. Mas as mesmas estão a entrar como OUTROS será que tenho de alterar para despesas de Imóveis? ou no fim a caixa manda a tal declaração e o valor já vai lá estar automaticamente?

Atentamente,

Nuno

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não serão custos de manutenção? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
na minha conta do efactura verifico que todos os meses a caixa geral depósitos introduz uma factura a qual deduzo deve ser referente ao meu empréstimo da habitação, já que não tenho mais nada na caixa geral.
Isso não vai lá por deduções - ou é ou não é... então não reconheces os valores e as datas das faturas? Se não, então é porque será outra coisa...

Mas as mesmas estão a entrar como OUTROS será que tenho de alterar para despesas de Imóveis? ou no fim a caixa manda a tal declaração e o valor já vai lá estar automaticamente?
Admitindo que se trata efetivamente das prestações do empréstimo, é de notar que o que é dedutível no IRS são apenas os juros e apenas dos contratos celebrados até 2011. Ou seja, se o que aparece no eFatura é a totalidade da prestação, isso só poderia aparecer na categoria OUTROS porque não é tudo dedutível.

Mas admitindo que estás no caso em que poderias deduzir alguma coisa, o melhor é colocar a questão ao banco e às Finanças sobre como é que essa dedução é depois comprovada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor