paraquedista

comissões do Banco

5 publicações neste tópico

Boa noite gostava que alguém me informasse sobre despesas de cartões de débito.

Eu tenho dois cartões de debito meu e da esposa, e passou numa estação de tv de que quem tivesse entre muitas coisas conta ordenado reforma desemprego que não era cobrado comissões sobre o cartão será que isso tem alguma verdade, é que a mim já á muitos anos que me é cobrado cerca de 17€ cada um, o meu banco é CGD.

Agradeço ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contas com domiciliação de ordenado, reforma, pensão, subsídio de desemprego ou rendimento social, de periodicidade mensal têm isenção de comissão de manutenção de conta.

Em relação à anuidade, julgo que apenas não pagará anuidade do cartão de débito se efectuar 600 Euros em compras num ano (com contas com domiciliação de pensão de reforma).

Esta informação carece de confirmação junto da CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde depois de mandar um email para a minha gestora esta responde-me assim

Para os cartões cujo titular recebe a pensão de reforma através da conta DO associada ao cartão, há isenção da anuidade se a faturação anual, em compras, for igual ou superior a 600€. O Sr. tem tido faturações superiores, pois não tem pago anuidades. Depois confrontei-a com os comprovativos da anuidade dos dois cartões, ela responde-me assim. Afinal não tem a domiciliação de reforma na conta. Caso contrário não pagaria a anuidade do cartão. As prestações da segurança social apenas isentam as despesas de manutenção, não isentam as anuidades dos cartões. Bem pregunto se alguém souber dar uma ajuda, as despesas de manutenção continuam, e quando tinha conta ordenado e seguro do mesmo? E agora o subsidio desemprego entra igual e tenho (limite descoberto disponível de 500€) será que ela estará a esconder algum erro da CGD contra a minha pessoa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Sr. tem tido faturações superiores, pois não tem pago anuidades. Depois confrontei-a com os comprovativos da anuidade dos dois cartões, ela responde-me assim. Afinal não tem a domiciliação de reforma na conta. Caso contrário não pagaria a anuidade do cartão.

No seu lugar falava pessoalmente com ela, não para lhe pedir satisfações pela mensagem enviada, mas sim abordá-la no sentido de adequar as suas necessidades (diminuição de custos) com as regras de funcionamento deste banco.

Lendo rapidamente o preçário para cartões de débito, o segundo titular não devia pagar anuidade, no entanto afirma que tem pago.

Tenho dificuldade em comentar o seu caso. Perante a resposta que recebeu, parece-me que a sua "gestora de conta" não analisou o seu caso "à lupa". Deu-lhe uma resposta vaga sem responder concretamente para o seu caso (parece que não viu que pagava anuidades de cartão).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado pela ajuda neste momento ela me mandou email dizendo só entrava ao trabalho dia 2 de Setembro vou esperar para confronta-la

Agradeço ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead