Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Juana

Morada Fiscal

2 publicações neste tópico

Boa Noite,

Preciso da vossa ajuda.

Eu arrendei uma moradia que por baixo tem uma loja e pelo que o meu senhorio me disse que consta como imóvel único, ou seja, nas finanças encontra-se como sendo uma só casa e na verdade sao 2 distintas, loja e casa.

A porta da loja esta virada para uma rua e a porta de casa esta virada para outra e têm moradas diferentes.

No contrato escrito o senhorio pôs a morada da porta da casa, mas quando vou ver os dados do contrato no portal das finanças aparece a morada da loja, ou seja, a morada do prédio que esta na caderneta predial.

Eu alterei os meus documentos para a morada da casa e não para a morada do prédio. Sera que agora me vai causar problemas com as finanças?

E ja agora aproveito para perguntar, estou aqui desde Julho paguei a renda de Julho, a caução ja paguei o mês de agosto e não tenho nenhum recibo da parte dele. Eu posso criar-lhe algum problema com isso?

Agradeço se me conseguirem esclarecer

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só podes deduzir as rendas no IRS se se tratar de habitação própria e permanente - para o fisco isso significa que a morada fiscal tem de coincidir com a morada do imóvel cujas rendas estão a ser deduzidas.

Se no registo predial só figura um artigo com a morada da loja, o senhorio não vai conseguir colocar no portal das finanças a morada da casa - o portal só deixa usar as moradas que saiba pertencerem ao senhorio. Mas usares a morada da loja como morada fiscal provavelmente também não é solução - a menos que tenhas confiança na loja para lidar com a tua correspondência fiscal...

Parece-me a mim que tens de falar com o senhorio para ver se descobrem como desembrulhar essa situação. E/ou contactar as finanças para tentar perceber se tens alternativas para conseguir deduzir o valor das rendas mantendo as duas moradas diferentes...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0