jteodosio

Reducao estranho no número de ações Sonae.com =>ZON==>NOS

3 publicações neste tópico

Gostaria que alguém me pudesse responder à seguinte questão:

Logo no início do aparecimento da Sonae.com comprei 40 ações a valores, na altura, algo elevados. Após algum tempo começaram a descer, mas nem liguei à espera que subissem. Como tal não aconteceu, desliguei completamente do assunto, mas conservei-as sempre. Nisto aconteceu aquela situação da fusão com a Zon, informei que aceitava as condições da fusão e nunca mais prestei muita importância ao caso, apesar de, de vez em quando, receber uns trocos de dividendos. Hoje, por acaso fui ver o extrato da carteira de ações e reparei que afinal não tenho 40 ações, mas sim 19 (e já da NOS). A minha dúvida é a seguinte: esta diferença no número de ações aconteceu porquê? Nunca vendi nenhumas. Na altura lembro-me de se ter dito que ia haver "rácio"? Terá a ver com isso?Se alguém tiver uns minutos disponíveis, agradecia que me esclarecesse.Cumprimentos a todos,

JT.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Provavelmente houve uma junção de ações para elas valerem mais individualmente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria que alguém me pudesse responder à seguinte questão:

Logo no início do aparecimento da Sonae.com comprei 40 ações a valores, na altura, algo elevados. Após algum tempo começaram a descer, mas nem liguei à espera que subissem. Como tal não aconteceu, desliguei completamente do assunto, mas conservei-as sempre. Nisto aconteceu aquela situação da fusão com a Zon, informei que aceitava as condições da fusão e nunca mais prestei muita importância ao caso, apesar de, de vez em quando, receber uns trocos de dividendos. Hoje, por acaso fui ver o extrato da carteira de ações e reparei que afinal não tenho 40 ações, mas sim 19 (e já da NOS). A minha dúvida é a seguinte: esta diferença no número de ações aconteceu porquê? Nunca vendi nenhumas. Na altura lembro-me de se ter dito que ia haver "rácio"? Terá a ver com isso?Se alguém tiver uns minutos disponíveis, agradecia que me esclarecesse.Cumprimentos a todos,

JT.

Não me espanta nada só teres ficado com 19 acções da NOS.

Não sei em que altura é que compraste as acções da Sonae.com mas elas desvalorizaram muito e face à cotação da NOS houve um rácio...

Não sei é se te compensa manteres 19 acções a 8€ e teres de pagar guarda de títulos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead