Visitante João Custódio

Pagamento de factura através de transferência bancária

3 publicações neste tópico

Enviei uma factura a um cliente meu, na qual figurava o IBAN/NIB da conta para a qual devia ser transferido o dinheiro. O cliente ignorou o IBAN/NIB constante da factura, e decidiu por sua conta (sem me consultar) fazer a transferência para outro IBAN/NIB que eu tinha fornecido no passado, para pagamento de um trabalho esporádico. Esse IBAN/NIB refere-se a uma conta que já está desactivada, e da qual já nem sou titular. A minha pergunta é: o pagamento é considerado válido?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que não... embora seja um erro compreensível, e talvez seja melhor acrescentares uma nota para prestar sempre bem atenção ao NIB, uma vez que o mudaste, a verdade é que enviaste as instruções direitinhas...

O que aconteceu ao dinheiro? Se a conta está desativada, deve ter voltado para trás, não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela atenção. Sim, de facto o dinheiro voltou para trás. O que acontece, é que eu tanto posso facturar a nível pessoal, ou através de uma cooperativa que factura em meu nome. E obviamente que são dois NIBs diferentes. Não terá a pessoa da tesouraria que prestar atenção aos NIBs que figuram nas facturas? É que quando me chega a factura do telefone, eu pago segundo os dados que figuram na própria factura, e não numa factura que tenha guardado do ano anterior, ou de 6 meses antes. Penso que isto é um pouco de senso comum. Se eu me enganar nos dados de pagamento, só posso confiar na boa-fé de quem receber o dinheiro, para mo devolver. Ou isso mudou, em termos legislativos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead