eventb

Fundo disponível em moedas diferentes

1 publicação neste tópico

Sempre li que não interessa a moeda em que um fundo é comercializado. O que faz diferença sim, é hedging relativamente a uma moeda, que é algo bem diferente.

Ora no BIG temos por exemplo, o Franklin Mutual Global Discovery, disponível em três variantes.

Ora eu esperaria que os dois primeiros fossem idênticos, mas não. O BIG apresenta rendibilidades muito diferentes para ambos. Para baralhar tudo mais, ao escolher "análise morningstar", os dados parecem contrariar o BIG sendo os dois primeiros fundos bastante mais idênticos (mas mesmo assim diferentes).

Alguém me sabe esclarecer? O BIG está a apresentar dados incorretos? E em qualquer um dos casos, porquê a diferença entre a rendibilidade do fundo em EUR e USD?

EDIT:

Não fui claro acima.  É claro que rendibilidades serão diferentes em EUR e USD, por causa da variação da moeda. O que queria dizer é que os fundos aparentam ser bastante diferentes, não parecendo a diferença explicável pela flutuação no câmbio. De facto olhando para a página da Morningstar dos US (em dolares portanto) temos.

http://quotes.morningstar.com/fund/tedix/f?t=TEDIX

Que indica que o fundo no último ano o fundo teve uma rendibilidade de 5.80 e não uma perdas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead