Bonacho

Vicissitudes de uma Herança

1 publicação neste tópico

Boa tarde

Minha tia, com 89 anos de idade, faleceu em 12.11.2012

Deixou 1/2 dum imóvel em que sempre habitou, para 9 sobrinhos, sendo eu naturalmente um deles.

O outro 1/2 deste mesmo imóvel, corresponde à parte do seu falecido marido cuja morte ocorreu muito primeiro, acerca de 30 anos. Este, deixou 14 herdeiros, tendo 2 deles, nacionalidade espanhola.

O imposto de selo foi pago em 30.09.2013

E a informação  que me foi disponibilizada pelo Cabeça-de-Casal, a meu pedido, em 11.11.2014 é a que transcrevo:

- O imóvel não está inscrito na Conservatória e, para que o registo se possa fazer, os restantes 14 herdeiros têm que ter toda a documentação tratada ( que ainda não está porque há 2 que há mais de um ano que estão à espera de certidões que vêm de Madrid.)

E sem que o imóvel esteja inscrito na Conservatória não é possível terminar a habilitação de herdeiros.

Em 06.07.2015 - Sem que, entretanto, tenha tido mais noticias enviei novo email ao Cabeça-de-Casal a solicitar o actual ponto da situação. Até hoje, 04.08.2015, sem resposta.

Nestes termos, sem qualquer horizonte temporal à vista para a já tardia resolução deste assunto e considerando insustentável a manutenção actual da situação,muito agradecia o favor de me sugerirem os procedimentos mais indicados a seguir, tendo em conta, que:

- Face ao modesto valor do património, cerca de 80.000,00Euros  e ao elevado numero de herdeiros 23 (1/2:9) +(1/2:14) - julgo que assim será- não se me afigura a via judicial a mais indicada.

Antecipadamente grato,

Bonacho

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor