Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante tsflor

União de facto

2 publicações neste tópico

Há um tempo atrás liguei para as finanças e indicaram-me que poderia ser considerar uma união de facto, desde que o casal tivesse a mesma morada fiscal à mais de um ano. Nessa altura ainda não tinha passado um ano desde que tínhamos a mesma morada fiscal (fim de janeiro de 2014) pelo que fomos deixando a questão andar. No final de junho de 2015 e aproveitando o facto de ter mudado de emprego e tendo já passado mais de um ano, quando preenchi os respetivos papeis coloquei então na estado civil união de facto, tendo o meu recibo de ordenado sido emitido já com essa alteração (neste caso não houve alteração no irs que é exatamente a mesmo índice). Entretando em conversa com uma amiga, esta indicou-me que teriam de passar 2 anos e não 1. Podem esclarecer realmente qual o tempo e como devo agora proceder, por favor?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ser considerada união de facto têm efetivamente de ter passado mais de 2 anos.

Deves informar a entidade patronal de que houve um erro da tua parte na declaração do estado civil e pedir para corrigirem o mais depressa possível... em Fevereiro de 2016, voltas a pedir para corrigirem para união de facto

NOTA: à partida, como a taxa de retenção na fonte é a mesma, não faz grande diferença e o fisco provavelmente nem ia notar... mas convém ter sempre tudo direitinho...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0