Visitante tsflor

Heranças

4 publicações neste tópico

Boa tarde

Os meus tios têm vários irmãos e sobrinhos tanto do lado de um como do outro. Fizeram um testamento a deixar todos os seus bens a 2 das sobrinhas da minha tia após a morte de ambos. Entretanto a minha tia faleceu e tudo passou para o meu tio. Aquando da morte do meu tio todos os seus bens passaram para os duas sobrinhas referidas. O casal não tinha filhos. Poderão os outros sobrinhos ou irmãos herdar alguma coisa, existindo esse testamento?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os únicos herdeiros que têm sempre direito a alguma coisa independentemente do que diga um testamento são o cônjuge e os descendentes.

Não havendo nem uns nem outros, o que vale é o que está no testamento. Se lá é dito que vai tudo para as duas sobrinhas, vai tudo para elas. Agora, se o testamento disser que os bens A, B e C vão para as sobrinhas mas nada especificar sobre os bens D, E e F, então estes últimos são distribuídos pelos herdeiros legais (neste caso seriam os irmãos do tio falecido, uma vez que à data da sua morte os bens eram todos dele).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Os meus tios têm vários irmãos e sobrinhos tanto do lado de um como do outro. Fizeram um testamento a deixar todos os seus bens a 2 das sobrinhas da minha tia após a morte de ambos. Entretanto a minha tia faleceu e tudo passou para o meu tio. Aquando da morte do meu tio todos os seus bens passaram para os duas sobrinhas referidas. O casal não tinha filhos. Poderão os outros sobrinhos ou irmãos herdar alguma coisa, existindo esse testamento?

Obrigado

Não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead