Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante tsflor

Recibos de arrendamento online

2 publicações neste tópico

Boa tarde

Tenho um apartamento arrendado para o qual foi efetuado contrato de arrendamento. Registei o respetivo contrato no portal das finanças e tenho agora a seguinte dúvida quanto aos respetivos recibos. No inicio do contrato recebi os seguintes pagamento do inquilino: a renda no mês de agosto (1º mês de contrato), + 1 mês de renda (que irá corresponder ao último mês em que o inquilino estiver no apartamento (e que não sei quando será uma vez que o contrato é de um ano renovável automaticamente) + 1 mês de caução (que será ou não devolvida consoante o estado do apartamento). Quando tento emitir os recibos relativos à caução e mês de renda (que será o último) é solicitado obrigatoriamente a data a que corresponde. A minha dúvida prende-se com a data que devo colocar, uma vez que o sistema não avança sem esta informação. (a caução não tem um mês definido e a renda extra também ainda não se sabe).

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente à renda extra acho que o mais simples é passar já os recibos de Agosto e Setembro e depois andar sempre um mês à frente - na prática é a isso que corresponde. Quando chegar o fim do contrato, o recibo do último mês já estará passado e ele não o paga.

Quanto à caução. Se, como eu acho, é um valor para vir a ser devolvido, eu diria que não se trata de rendimento logo não me choca que não se passe recibo da mesma. Desde que o inquilino fique com algum comprovativo que a pagou, caso um dia venha a ser preciso exigir a sua devolução "à força".

Agora, não sei qual é o entendimento do fisco quanto a este aspeto - o melhor é entrar em contacto com as Finanças para colocar a questão - de certeza que a esta altura do campeonato já várias pessoas passaram pela mesma dúvida...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0