pauloms

Alterar declaração de rendimentos de 2013 - IRS?

6 publicações neste tópico

VIvam,

Recebi há dias a cartinha das finanças, desta vez uma agradável surpresa.  :)

Tudo porque este ano introduzi os rendimentos auferidos pelos depósitos a prazo e respectivas retenções na fonte. Foram cerca de 400 euros a menos que tive de pagar de IRS relativamente ao ano passado.

Ou seja, será que me vale a pena alterar a declaração de rendimentos respeitantes ao ano fiscal de 2013, considerando que nesse ano tive mais ou menos os mesmos rendimentos?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, tb não sei o que fazer no IRS deste ano, o meu pai tem juros que deve ser vantajoso englobar, mas surgiu me uma dúvida, como sou segundo titular da conta dele, é ele segundo titular da minha conta como funciona neste caso? Por exemplo os juros da conta dele são englobado no IRS dele ou tenho que englobar alguma coisa no meu?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

VIvam,

Recebi há dias a cartinha das finanças, desta vez uma agradável surpresa.  :)

Tudo porque este ano introduzi os rendimentos auferidos pelos depósitos a prazo e respectivas retenções na fonte. Foram cerca de 400 euros a menos que tive de pagar de IRS relativamente ao ano passado.

Ou seja, será que me vale a pena alterar a declaração de rendimentos respeitantes ao ano fiscal de 2013, considerando que nesse ano tive mais ou menos os mesmos rendimentos?

Obrigado

Ninguém me sabe aconselhar sobre se vale ou não a pena alterar a declaração de IRS respeitante a 2013?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei quais as multas por alterar uma declaração tão antiga. Provavelmente dava cabo de qualquer benefício.

Agora nos anos anteriores era necessário entregar às finanças comprovativos dos rendimentos de depósitos a prazo, emitidos pelos bancos. Como certamente não os consegue obter agora (a não ser que os tenha pedido nesse ano), torna-se impossível alterar qualquer coisa. Logo nem é uma questão de valer ou não a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora nos anos anteriores era necessário entregar às finanças comprovativos dos rendimentos de depósitos a prazo, emitidos pelos bancos. Como certamente não os consegue obter agora (a não ser que os tenha pedido nesse ano), torna-se impossível alterar qualquer coisa. Logo nem é uma questão de valer ou não a pena.

PEnso que isso não será problema. Provavelmente terei é de pagar qualquer coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

PEnso que isso não será problema. Provavelmente terei é de pagar qualquer coisa.

Pelo contrário, estou convencido que É um problema. Já lido com esta questão do englobamento há vários anos, e já várias pessoas que têm contado as suas situações. Já tenho uma ideia de como as coisas funcionam. Nos anos anteriores tínhamos até 31 de Janeiro de cada ano para pedir aos bancos para emitirem as declarações de rendimentos de capitais, tendo eles próprios de comunicar esses dados às finanças. Fora dos prazos os bancos não têm qualquer obrigação de emitir essas declarações. Sei de alguns casos em que pessoas não puderam optar pelo englobamento pois fizeram o pedido atrasadas (em Março ou Abril) e um banco não quis emitir a declaração. Basta apenas 1 banco para tramar o esquema todo, já que se tem de englobar TODOS os rendimentos. E isto foi com apenas dois meses de atraso. Com dois anos fora de prazo imagino que seja ainda mais complicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead