joaopais

Ajudas de custo - Deslocações ao estrangeiro

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Tenho uma duvida sobre como funciona a tributação das ajudas de custo em deslocações ao estrangeiro.

Ex:

Imaginemos que eu ganho 1500€ brutos/mês = 1039€ liquidos/mês

Num determinado mês vou 5 dias ao estrangeiro e a empresa paga-me 100€ por cada dia. Logo dá-me 500€ para a mão uns dias antes da viagem. Parte desse dinheiro vou gastá-lo nesses 5 dias em comida etc, e o que sobrar fica para mim, não o tenho que devolver à empresa.

No mês seguinte, quanto é que eu vou receber na conta?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu esclarecia isso junto dos RH da tua empresa, porque essas coisas às vezes mudam um pouco de empresa para empresa.

Por exemplo, na empresa onde trabalho, quando nos adiantam dinheiro, é suposto ser para cobrir as despesas que vão precisar de ser pagas nessa moeda - como refeições, transportes, etc - sem termos de andar nós a levantar dinheiro. É suposto trazermos comprovativos do dinheiro gasto e devolver o que não for gasto ou ser-nos descontado no vencimento seguinte (as despesas de nível particular (por exemplo, porque decidi comprar uma máquina fotográfica que era muito mais barata lá; ou então a bilharada à noite com os colegas, já ficam por minha conta - mesmo que eu use o dinheiro que me foi adiantado, o meu chefe não as vai aprovar como despesas de deslocação, naturalmente)

Quanto às ajudas de custo propriamente ditas elas são calculadas em função do número de dias que estamos fora e são pagas junto com o vencimento, normalmente depois da deslocação.

Agora, na tua empresa pode ser diferente...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead