lúcia_né

Investimento

8 publicações neste tópico

Bom dia!

Terminaram hoje as obrigações continente, por isso tenho 5000€ disponiveis para investir, a questão é como nos dias de hoje, o que aconselham?

Já tenho seguros capitalização, fundos, depósitos prazo....

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Terminaram hoje as obrigações continente, por isso tenho 5000€ disponiveis para investir, a questão é como nos dias de hoje, o que aconselham?

Já tenho seguros capitalização, fundos, depósitos prazo....

Reforce os investimentos atuais, sempre jogando pelo seguro caso tenha aversão ao risco!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Por ter aversão ao risco, não queria colocar mais dinheiro nos Fundos de Investimento, mas por outro lado os depósitos a prazo estão muito fraquinhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Por ter aversão ao risco, não queria colocar mais dinheiro nos Fundos de Investimento, mas por outro lado os depósitos a prazo estão muito fraquinhos.

Se tem aversão aos fundos de investimentos porque não colocar num ETF de total market ou S&P500 da iShares? Tem é que se mentalizar que é um investimento a longo prazo e que não pode tocar nesses 5.000€ tão cedo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tem aversão aos fundos de investimentos porque não colocar num ETF de total market ou S&P500 da iShares? Tem é que se mentalizar que é um investimento a longo prazo e que não pode tocar nesses 5.000€ tão cedo.

Onde analiso esses ETF?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde analiso esses ETF?

Os que uso este para o S&P 500 e este para total market. Ambos acumulam dividendos de forma a evitar impostos (só os paga quando vender a posição).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falta acrescentar que ETFs são produtos cotados em bolsa e terão encargos de compra/venda e eventualmente custódia de títulos, tal como as obrigações.

Se não conhece o que são ETFs poderá dar uma leitura no tópico Super PPR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

Se ainda não aderiu aos depósitos promocionais dos bancos online, experimente. As taxas são ligeiramente superiores às ofertas gerais!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead