presidentedajunta

Melhores Fundos de Acções Globais

13 publicações neste tópico

Pois é malta, vou fazer aqui um tópico para a malta que tem poucos € para aplicar e por isso só pode ter um fundo de investimento e com a maior diversificação geográfica só poderá ser um fundo de acções Globais.

Recorrendo à ajuda duma pessoa que costumo falar bastante e publicou um artigo há 2 meses que indica de 3000 fundos que apenas 96 merecem realmente o nosso dinheiro.

Ele mencionou estes fundos de acções Globais:

Goldman Sachs GMS Dynamic World Equity Portfolio Base

Melhores alternativas Invesco Global Equity Income R, Vontobel Global Equity C USD, Invesco Global Structured Equity E

O problema do primeiro fundo é que o mínimo são 20.000€ pelo que fica inalcanável ao pequenos aforrador.

Ora depois de analisar alguns fundos de acções Globais chego á conclusão que o sistema CORE da Goldman Sachs tem permitido excelentes resultados e encontrei como boa alternativa um fundo comercializado pelo Banco Invest onde são precisos apenas 1000€

[move]

GS Glbl CORE Equity E Snap Acc[/move]

Que acham deste fundo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente prefiro o Invesco Global Structured Eq E.

Os resultados são melhores e tem um mínimo de subscrição de 500€ (no Best).

E porque tem de ser um fundo de acções, porque não pode ser um misto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente prefiro o Invesco Global Structured Eq E.

Os resultados são melhores e tem um mínimo de subscrição de 500€ (no Best).

E porque tem de ser um fundo de acções, porque não pode ser um misto?

Pode ser um misto mas atendendo ao muito longo prazo os que podem render mais são os de acções.

Mas esse do Invesco não tem tão bons resultados como o GS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

INVESCO                 GS

Annual Returns Total Return Total Return

2014                     18.48             15.27

2013                     22.25             28.22

2012                     3.31               9.02

2011                     5.04             -7.06

2010                     9.52             12.90

3-Yr Sharpe Ratio     1.28               1.43

3-Yr Std Dev     11.24               10.21

3-Yr Mean Return     15.95 %             16.25 %

Equity Valuation

Price / Earnings     15.93               16.09

Price/Cash Flow       7.21                 4.28

Price/Book               2.05                 2.00

Realmente uma guerra de Titans, ambos os fundos são excelentes na rentabilidade que apresentam e índices de sharpe.

A grande diferença é que o Invesco investe apenas 43% nos Estados Unidos enquanto tem cerca de 20% no médio oriente. O GS tem praticamente 60% nos Estados Unidos e não investe no médio oriente.

Digamos que o Invesco é ainda mais Global

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os que tenho neste momento nas minhas carteiras:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04E6R (o melhor a 10 anos)

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05ZVA

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR060N5 (o melhor a 3 anos)

Outros que gosto:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000020KL

http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR05VCE (o melhor a 5 anos)

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000000LE

Não gosto desse Invesco Global Structured,  vejam quantos anos foram precisos para recuperar das quedas de 2008... não é para mim.

MFS, Nordea,  Pictet e Robeco (salvo erro) com minimos de investimento baixos (pelo menos no Best).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que esse mfs não existe no activo nem big nem sequer no invest

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que o David escreve para as massas, o que " só 96 fundos interessam" é muito redutor, embora goste dos artigos.

Presidente, tu queres chegar ao melhor ou melhores fundos de acções globais, mas tem de ser um que seja comercializado em todos os bancos? assim nunca vais ter de facto o melhor, o Best ao ter cerca de 2400 fundos dos 3000 que são comercializados em Portugal  irá ter sempre o melhor, o que podes fazer é chagar ao melhor fundo que seja comercializado em cada banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O problema é que o David escreve para as massas, o que " só 96 fundos interessam" é muito redutor, embora goste dos artigos.

Presidente, tu queres chegar ao melhor ou melhores fundos de acções globais, mas tem de ser um que seja comercializado em todos os bancos? assim nunca vais ter de facto o melhor, o Best ao ter cerca de 2400 fundos dos 3000 que são comercializados em Portugal  irá ter sempre o melhor, o que podes fazer é chagar ao melhor fundo que seja comercializado em cada banco.

Sim David tens razão, eu queria o MFS mas esse só no Best. Pretendia também o M&G mas esse também só no BEST.

Provavelmente vou optar pelo da Goldamn Sachs Core ou o Ivesco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho reparado que a MFS tem fundos com excelente comportamento, e infelizmente não estão no Big. Eu sou subscritor do Invesco mas cheguei tarde ao comboio (março) e ainda estou na económica, mas espero chegar à turística em breve.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho reparado que a MFS tem fundos com excelente comportamento, e infelizmente não estão no Big. Eu sou subscritor do Invesco mas cheguei tarde ao comboio (março) e ainda estou na económica, mas espero chegar à turística em breve.

então mas se Março é tarde imagino agora em Julho é que eu estava a pensar subscrever esse mesmo!

Daquilo que estive a ver os fundos de acções globais com melhores rentabilidades a 5 anos e aqueles que menos se desviam do benchmark, gostei essencialmente destes:

GS GLBL CORE EQUITY E SNAP ACC

INVESCO GLOBAL STRUCTURED EQ E

NORDEA-1 SENIOR GEN EQUITY E EUR

FIDELITY WORLD E-ACC-EUR

Pictet Environmental Megatrend Select - Este no BIG se pesquisarmos pela rentabiliidade desde o início é o melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não faria sentido no primeiro post dizer claramente que esta informação vem do observador?? Se costumas falar muito com o David almas, não parece pouco pelo q escreves aprendes pouco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, pessoal.

É o meu primeiro post no fórum, e queria apenas pedir a vossa opinião sobre determinado investimento.

Pretendo investir num fundo e deixar lá o dinheiro "parado" durante uns 3/5 anos, pelo que gostaria de saber o que acham do seguinte fundo para tal:

- MFS® Meridian Europ Sm Cos A1 EUR Acc

Desde já, obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim David tens razão, eu queria o MFS mas esse só no Best. Pretendia também o M&G mas esse também só no BEST.

Provavelmente vou optar pelo da Goldamn Sachs Core ou o Ivesco

Uma dúvida, se de fato quer esses fundos (e com razão, porque são excelentes) em vez de se limitar à oferta do seu banco porque não abre uma conta no BEST? É tal e qual disse o David, é o banco que tem a maior oferta de FI em Portugal.

Abraço!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead