nsimoes

Obrigações - pedido de aconselhamento

6 publicações neste tópico

Boa noite.

Necessito de ajuda para aplicação de 50k em obrigações.

Não percebo muito do assunto e pretendia encontrar 3/4 obrigações que possam ser ao mesmo tempo interessantes do ponto de vista da rentabilidade e terem alguma segurança.

Podem ajudar-me, pf?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De uma forma geral o mercado das obrigações não está muito atrativo. Tudo aquilo que tem uma rentabildade "interessante" tem um risco não desprezável, como por exemplo as obrigações dos clubes de futebol. De qualquer forma, aconselho a leitura do tópico fixo "Obrigações" para ver o que se tem discutido ultimamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro deve repartir por 4 ou 5 obrigações diferentes para repartir o risco cerca de 10000 ou 11000 cada, depois varias áreas de investimento tipo Telecom,Petrobrás, Benfica, Portucel , Altice ,e outros ou alguns CLNs, é assim que eu tenho e correndo algum risco como é evidente para dar algum rendimento que se veja. De divida pública pouco há de interessante mas há quem goste, eu tenho um quarto do património  em bilhetes do tesouro e outro quarto em certificados do aforro, porque se deve ter pelo menos metade do património em investimento mais conservador. Depositos a praso só no invest até 75000 a 2% ao ano ou então leva-lo para casa e mete-lo num buraco da parede como antigamente.Mas claro a inflação em torno de 1% leva a cada ano que passa  ter menos dinheiro. Ter em conta que algumas obrg. que referi é só para homens de dinheiro com inv. mínimo de 50000 ou 100000.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Necessito de ajuda para aplicação de 50k em obrigações.

Não percebo muito do assunto e pretendia encontrar 3/4 obrigações que possam ser ao mesmo tempo interessantes do ponto de vista da rentabilidade e terem alguma segurança.

Podem ajudar-me, pf?

Tendo em conta que não percebes muito do assunto.

O melhor "conselho" que alguém te poderia dar era o de não investires, se não conheces minimamente.

Porque razão pretendes investir em Obrigações em vez de FI´s, por exemplo?

De qualquer forma boa sorte para as decisões que tomares  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a sinceridade.

Na verdade tinha o dinheiro em obrigações da CGD que venceram recentemente e que tinham um cupão razoável de 3,5%.

Pretendia conseguir manter algum rendimento sem grande risco...

Poderá sugerir-me alguns fundos para me informar mais sobre o assunto?

Obrigado

O melhor "conselho" que alguém te poderia dar era o de não investires, se não conheces minimamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a sinceridade.

Na verdade tinha o dinheiro em obrigações da CGD que venceram recentemente e que tinham um cupão razoável de 3,5%.

Pretendia conseguir manter algum rendimento sem grande risco...

Poderá sugerir-me alguns fundos para me informar mais sobre o assunto?

Obrigado

Boas,

Preferi ser-te sincero do que te aconselhar algo que desconheces. Conheço tanta gente que tinha obrigações do BES convertíveis e desconhecia esse facto.

Vê os fundos da 1ª página que tens neste tópico.

(http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7549.0)

Não te esqueças que excluindo os DP´s, CA, CTPM, os Seguros de Capitalização em que conheces a % de rendimento em cada ano ou trimestre.

Em todos os outros tipos de investimento (considerados de renda variável) desconheces quanto é que será o teu rendimento no final do prazo.

Ainda que nas obrigações saibas o cupão, podem sempre existir eventos de crédito que alterem o que era previsível.

Quanto aos FI´s convém que tenhas um horizonte temporal alargado, e que estejas preparado para ver "vermelho" (Desvalorização).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor