esmc

Comprar mota a pronto ou a crédito?

4 publicações neste tópico

Bom dia

Vou comprar uma mota no valor de 3000€. Tenho esse dinheiro num depósito poupança extra especial do activobank a 2.5% a terminar agora dia 5/8 e que me renderá uns míseros 27€.

Se pagar a pronto oferecem-me uma oferta de 100 e tal euros. A senhora disse que facilita e posso pagar uma parte já para tratar dos papeis e o resto em cheque e ela só deposita-o na altura em que o meu dinheiro fica livre.

Se comprar a credito fico a pagar 92.86 por 31 meses e podia por o dinheiro a render, mas além de pagar 24.75+128.80 a mais, perco a 100 e tal euros ou seja +- 250€ perdidos. Como hoje em dia a nível de investimentos isto está muito fraco, acho que o que conseguiria de juros ou mesmo noutro tipo de investimento não compensa esses 250€... Assim acho que vou comprar a pronto. Ou alguém tem alguma sugestão de algum produto que renda mais de 250€ em 2 anos, por 3000€?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contas feitas de cabeça isso dá aí uns 10% brutos em 2 anos... não é impossível, mas provavelmente implica correres riscos e estares em cima dos investimentos de uma forma que não te agradaria... já para não dizer que com esse montante as comissões representam uma percentagem razoável também.

Eu comprava a pronto. Só uma nota - nada impede a senhora de ir levantar o cheque antes do tempo e aí podes ficar com ele a descoberto (o banco vai tentar honrar o pagamento do cheque, mesmo que esteja pré-datado). Se confias nela tudo bem... senão, se calhar, mais vale perder os 27€ de juros e levantar o dinheiro antes do tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Paulo

Não sou de riscos portanto não vejo mesmo como conseguiria investir este dinheiro de modo a fazer mais que esse valor, além de DP só tive FI da ES daqueles que andavam na moda.

Pois eu sei mais logo vou falar melhor com ela e até dou-lhe uma cópia dos detalhes do meu depósito a prazo e vou frisar que não adianta mesmo depositar o cheque antes de dia 5. Eu não costumo lidar com cheques aliás vou ter de fazer no Activobank das Amoreiras onde dão de imediato, por sorte este fim de semana vou a Lisboa. Mas também por 20 euros a maçada de ter de ir de propósito às amoreiras levantar os cheques, dar instruções à senhora, etc se calhar melhor resgatar hoje e pago tudo segunda feira...

Obrigada pelo feedback

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compra a moto a pronto, ou então vê uma usada semelhante e a diferença de preço compensa a "perda de juros"

Sem contar que o prazer de andar de moto e o stress que deixas de ter compensa e muito o juro perdido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead